CIO da Apex Capital no BandInvest

Publicado em 22/05/18

Para aprimorar cada vez mais os conhecimentos dos alunos do Clube de Investimentos do Colégio, a atividade complementar BandInvest, o CIO (Chief Investment Officer) e sócio fundador da Apex Capital, Fábio Spínola, esteve na escola para conversar com os jovens. O evento foi acompanhado por Deborah Pontual, Subcoordenadora do Departamento Internacional.

Dirigido pelos alunos da 2.a série do Ensino Médio, Rafael Válio e Lucas Braz, junto do professor de Química, Franco Ramunno, o BandInvest, esse ano, tem como principal objetivo a montagem de uma carteira de ações coletivas por meio de um simulador da bolsa de valores.

Para chegar lá, o encontro com Fábio foi mais do que necessário: o gestor discutiu processos fundamentais para o desenvolvimento da carteira, deu ideias, introduziu conceitos básicos de investimentos de risco e aprimorou noções essenciais exigidas em competições. “A conversa com um investidor tão experiente pôde preparar melhor os alunos para a atividade anual proposta pelo clube”, ressaltou Rafael.

“O nível de engajamento dos alunos esse ano está sensacional. E ter pessoas de mercado vindo falar com eles dá um “gostinho” de como seria o dia-a-dia de cada um e os deixa ainda mais inspirados”, contou Deborah.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de O aluno Band