Por alunos: Curta “A Tecelã”

Publicado em 18/09/18

Delicado e com uma série de metáforas para tratar do tema da adolescência, o curta “A Tecelã”, produzido por alunos da atividade complementar Cine ColBand, foi lançado. Esse foi o produto final da primeira turma do projeto que foi criado e é coordenado pelos próprios estudantes com a ajuda do professor de Artes, Pedro Leão, e da professora de CPG, Beatriz Cury.


Desde o roteiro até as gravações, os alunos pensaram em cada detalhe do curta que usa como referência as moiras da mitologia grega, irmãs que teciam a vida dos seres humanos, para falar sobre adolescência e mentiras. “Pensamos na trama, no gênero e em como criar emoção. Juntamos ideias de todo o grupo e tivemos um resultado coletivo”, explicou Matheus Rodrigues, da 3.a série do Ensino Médio e um dos coordenadores do Cine ColBand.

Nesse processo, os estudantes sentiram o gostinho da realidade de quem faz cinema. “Eles trabalharam muito bem em equipe, aprenderam a respeitar o limite do outro. Quando não podiam fazer algo, davam um jeito para contornar a situação”, contou o professor Pedro. No final, o esforço valeu a pena. “A qualidade do curta foi muito além do que eu esperava. Você vê que eles têm paixão pelo o que fazem”, completou ele.

Matheus ainda conta sobre o amadurecimento que a produção do filme lhe proporcionou. “Aprendi a lidar com projetos, algo que pude aplicar em outros trabalhos no Band como, por exemplo, o CARE”, disse ele.

Para completar, houve um evento de lançamento do curta onde, além da exibição do filme, os produtores e convidados puderam discutir sobre o produto final.

Confira “A Tecelã” e outras produções do Cine ColBand aqui.

Temas relacionados: , , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Artes