Minerva no Band

Publicado em 12/05/14

Na última semana, o Colégio recebeu a presença de Ben Nelson, CEO da Minerva, que apresentou a inovadora universidade americana em uma palestra para alunos e professores. A universidade apresenta uma proposta transformadora que tem causado impacto internacional: estudar online, viajando pelo mundo. Ben idealizou a Minerva pensando naqueles que gostariam de estudar em universidades da Ivy League (associação das maiores e melhores universidades americanas), mas não teriam o perfil de estar em uma sala de aula tradicional.

Segundo o CEO, os alunos, viverão e estudarão juntos em São Francisco, Berlim, Buenos Aires, Hong Kong, Nova York, Mumbai e Londres e deverão usar as facilidades existentes em cada cidade para estimular sua independência e conhecer diferentes culturas. Os alunos estudarão através de plataformas abertas, online.

“A ideia era apresentar uma nova proposta diferente de ensino superior para os alunos; no Colégio possuímos um grupo bem diverso de interesses. Foi uma oportunidade única conversar com o Ben Nelson”, acredita Helena de Salles Aguiar, Gerente de Planejamento Estratégico. “Este é o caminho para o futuro dessa inquieta nova geração e o Colégio precisa adaptar-se a esta demanda”, completa.

“Por mais que talvez eu não me aplique para a Minerva, minha cabeça mudou. Eu procuro estar em contato com pessoas inovadoras”, comenta a aluna da 3.a série Beatriz Bechelli. “É incrível você ver como tanta coisa acontece ao redor do mundo. E é um alívio saber que tem gente trabalhando para mudar”, completa.

Para conferir a galeria de imagens, clique aqui.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!