Band no WorldSkills

Publicado em 16/09/15

Os alunos Lucas Koji, Gabriel Zucchi e Caio Oliveira, da 3.a série e o Prof. Ricardo Almeida, Coordenador de Química, foram ao WorldSkills. O evento reúne estudantes, instituições de ensino e empresas de diversos países para simulações de desafios profissionais.
caio
A conferência é uma das principais competições de educação profissional do mundo e acontece a cada dois anos em um país diferente. Além das simulações, também ocorrem palestras e conferências sobre temas como tecnologia e inovação.
O convite foi feito ao Bandeirantes por meio British Council e os estudantes foram em um dia de evento para assistir à conferência sobre futuras competências e tecnologias das indústrias. Na atividade eles puderam entrar em contato com diferentes empresas e estabelecer um networking importante.
“Eu e o Almeida estamos em um projeto em parceria com o Google, para o desenvolvimento de uma realidade virtual voltada para educação que poderia ser utilizada em sala de aula com o Google Cardboard;  estávamos em busca de parceiros. No evento, nós conseguimos iniciar o processo de obter apoio da Samsung”, contou Caio.
Além disso, os participantes tiveram a oportunidade de experimentar atividades práticas em diferentes áreas, como tecnologia, ciência e indústria. “Dava para encontrar de tudo por lá. Era bem interativo, o que tornou a tarde divertida”, finalizou o aluno.

Temas relacionados: , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto a Band é legal!