500 Matérias na Home Band

Publicado em 15/02/11

Neste mês de fevereiro, a página virtual do Bandeirantes atinge uma marca especial. Dois anos e nove meses após a sua reformulação, o site publica a sua matéria de número 500, levando para o terreno virtual as informações sobre o pulsante cotidiano da escola.

A manutenção do site é uma responsabilidade do Departamento Cultural. Além de um fotógrafo e programador, a equipe é composta por um estagiário formado no Colégio (que participou do Projeto Idade Mídia) e editores de texto e conteúdo. A página veicula notícias sobre projetos e iniciativas acadêmicas, novidades da escola, resenhas sobre as atividades culturais, entrevistas e avisos. Além disso, possui links para os diversos blogs de áreas específicas.
O atual modelo do site está no ar há cerca de trinta e três meses. Dividindo-se o número de matérias veiculadas pelo de meses de trabalho, e levando-se em consideração que no período de férias a frequência de publicações é reduzida, conclui-se que o site recebe, em média, mais de uma chamada nova por dia.
Emerson Bento Pereira, Coordenador do Departamento Cultural, mostrou-se orgulhoso pela marca atingida. “Só uma escola dinâmica como o Bandeirantes possibilita uma quantidade de matérias como essa. É muito prazeroso conseguir mostrar um pouco do que alunos, professores e toda equipe do Colégio sentem, pensam e fazem”, acredita. O programador e fotógrafo do site, Ricardo Birrer, falou da importância de acompanhar todo o processo de criação desde a primeira matéria. “O número 500 é bastante significativo, especialmente porque posso perceber como nós conseguimos nos aprimorar a cada publicação”, frisou.
“O cotidiano do Bandeirantes é muito ativo, repleto de inovação; o site, por ser um veículo dinâmico, tem conseguido mostrar um pouco dessa realidade”, acredita o editor e coordenador do Idade Mídia, Alexandre Le Voci Sayad.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Institucional

Os Inutensílios

Publicado em 10/06/19

A Educação precisa de paz

Publicado em 05/06/19

40 anos de Band

Publicado em 03/06/19