OliBand: Integração e esporte!

Publicado em 17/08/18

Contagiando alunos do Colégio através do esporte, a Olimpíada Interna do Band, OliBand, já está entre os tijolinhos da escola há cerca de 20 anos. Durante esse período, mudou muito, buscando sempre aprimorar o torneio organizado pela equipe de Educação Física e Esportes.


Se antes havia apenas uma modalidade, hoje, ao longo de todas as séries do Colégio, todos os esportes entram na disputa. Outra coisa que mudou é que antes todos os jogos aconteciam apenas aos finais de semana. Esse calendário, na verdade, continua para o Ensino Fundamental, mas o Ensino Médio tem suas partidas durante o intervalo.


​Virou uma cultura no Colégio. Os alunos esperam ansiosamente pelo dia em que poderão jogar durante o intervalo, com toda a turma torcendo pelo time da sala.


​O Subcoordenador de Educação Física e Esportes, Carlos De Simone, conta que uma das melhores partes do torneio é que os alunos possam jogar com os colegas de sala de aula. “A turma se une. Eles aprendem a se relacionar de um jeito diferente. Até quem não está jogando ajuda com a torcida. É algo que muda o dia a dia”, explicou ele.


“É um evento que deixa a sala mais unida. Nós marcamos presença na torcida, criamos a camiseta e gritos de guerra”, contou a aluna da 3.a série do Ensino Médio, Erika Medeiros.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Educação Física e Esporte