NBA no Band

Publicado em 31/05/11

Enquanto Miami Heat e Dallas Mavericks preparam-se para a final dos playoffs do basquete americanos, os atletas do Band ficam divididos entre a televisão e a quadra, mas sempre pensando na NBA. Isso porque está ocorrendo o torneio 5×5 Brasil, campeonato que reúne escolas do Rio de Janeiro e de São Paulo e é organizado pela maior liga de basquete do mundo.

É a primeira vez que a NBA organiza este tipo de torneio no Brasil, e a ação tem como principal objetivo incentivar a prática do basquete no Brasil. E além de ter times participando de todas as categorias (sub-17 masculino, sub-15 masculino e feminino), o Band foi um dos colégios escolhidos para sediar rodadas do evento.

E os atletas não poderiam estar mais animados com a oportunidade. O técnico dos times masculinos, Paulo Godoi, destaca a dedicação e o bom desempenho das equipes. “Todos estão jogando muito bem, não é a toa que os três times classificaram na primeira colocação de seus grupos. Agora, é manter o desempenho na fase final”, afirma o professor. Nas quartas de final, tanto o time feminino quanto o masculino sub 17 enfrenta o colégio Termomecânica, enquanto a equipe masculina sub 15 encara o Santo Américo.

Para saber mais sobre o torneio 5×5 NBA Brasil, clique aqui.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto a Band é legal!

mais de Educação Física e Esporte