Los Angeles Lakers, campeões da temporada 2010 da NBA

Publicado em 21/06/10

lakers_campeao

Festa amarela e roxa na NBA: o Los Angeles Lakers venceu o Boston Celtics e levou para casa seu 16.o título.

As finais foram muito emocionantes e equilibradas. O campeonato só foi decidido no jogo 7, vencido pelo Lakers por 83 a 79.

kobe_russellKobe Bryant levou o prêmio de MVP das finais, mas, no jogo 7, ele teve um desempenho fraco. Apesar de marcar 23 pontos e pegar 15 rebotes, Kobe teve aproveitamente pífio nos arremessos de quadra (6-24; 25%).

Os heróis do jogo foram Pau Gasol (19 pontos, 18 rebotes) e o destemperado Ron Artest, que praticamente anulou o Paul Pierce e ainda marcou uma cesta de 3 em momento delicado para o Lakers, quando o Celtics caminhava para o empate no final do jogo. Artest também foi responsável pelo momento engraçado da noite, quando agradeceu várias pessoas, em especial a sua psiquiatra, que conseguiu deixá-lo relaxado durante toda a temporada.

gasol_artest

Veja aqui as jogadas top 10 das finais. Eu gosto da jogada 4, em que o Fish (Derek Fisher), no jogo 3 das finais, fez uma bandeja decisiva e ainda tomou falta dura do Glen Davis. Jogada heroica e de muita catimba de um veterano.

O Los Angeles Times montou uma galeria de fotos da campanha do Lakers nos playoffs. Confira:

la_times

Temas relacionados: , , , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!