Basquete na veia

Publicado em 17/06/11

Mais uma semana agitada para os times de basquete do Band. Entre a quarta e a sexta-feira, os meninos e meninas dos times mirim e pré mirim participaram de uma clínica de basquete com ex-alunos do Band e atletas que jogam nos Estados Unidos. Divididos por grupos com nomes dos times da NBA, os esportistas puderam reforçar fundamentos do basquete e tiveram a oportunidade de jogar muito.

Depois desse treino especial, a turma participou da final da etapa regional do torneio 5×5, realizado pela NBA no dia 11 de junho. O time feminino terminou em quarto lugar, o masculino sub-15 ficou com a medalha de bronze e os meninos do sub-17 levaram a prata.

A final nacional, que acontece no próximo sábado, 18 de junho, contará com participação especial de um atleta bandeirantino. André Akinaga Benites, do 8° ano, que roubou a cena mostrando uma série de malabarismos com a bola de basquete e foi convidado a fazer uma apresentação de suas habilidades ao lado de Leandrinho, brasileiro que joga no Toronto Raptors.

O aluno, que se dedica há 3 anos ao treinamento de suas habilidades e inspira-se nos Harlem Globetrotters, não vê a hora de entrar em quadra. “É muito legal ser reconhecido por uma coisa que pouca gente faz no Brasil, e ainda vou conhecer o Lenadrinho, que é um ídolo”, comenta empolgado com a oportunidade. Com tantas oportunidades, os atletas ficam ainda mais entusiasmados para seguir jogando basquete.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Educação Física e Esporte

Final do OliBand 2018

Publicado em 11/10/18

1.o Band Handebol Camp

Publicado em 09/10/18