Atletas visitam a escola de futebol do Barcelona em São Paulo

Publicado em 24/10/16

Os Departamentos de Espanhol e Esporte organizaram uma visita ao centro de treinamento da escola de futebol do Barcelona, em São Paulo. Os professores Felipe Dutra, Carlos De Simone e Valeria Moraes, acompanharam os estudantes nesta excursão.

dscn5807

O objetivo do passeio interdisciplinar foi conhecer a filosofia do clube catalão e desenvolver a Língua Espanhola, por meio de diálogos com Augustín Peraita, o diretor do programa.

dscn5808

No início do passeio os alunos foram introduzidos às histórias da Espanha, fundação do Barça e conheceram mais sobre a rivalidade com o Real Madrid. “Foi muito interessante conversar com um espanhol nato como Agustín, uma vez que ele conseguiu explicar a todos que a rivalidade entre La Mancha e a Catalunha vigorava antes das equipes de futebol ”, comentou a professora de Língua Espanhola, Valeria.

dscn5814

Em seguida, Peraita comentou sobre a filosofia do clube, que valoriza o desenvolvimento psicológico, cognitivo e físico, para que os jogadores compreendam a maneira mais inteligente de jogar futebol. “Eles exigem de seus esportistas muita humildade, respeito, esforço, trabalho em equipe e ambição, dentro e fora de campo”, pontuou Dutra.

Ao final do bate papo, os alunos calçaram as chuteiras e foram a campo. Para Lucca Sucupira, aluno da escolinha do Barcelona e do Bandeirantes, os treinamentos são sempre muito empolgantes.

“Foi bacana ver a dedicação dos técnicos que promovem os treinamentos. Todos tentam extrair o máximo de cada um dos jogadores com jogos que exigem muita agilidade e velocidade ”, pontuou o aluno do nono ano, Lucas Simões Stampone.

“O intercâmbio teve um resultado valioso pela imersão no esporte e na história que o ambiente proporcionou. Os estudantes adquiriram muita bagagem para enriquecer a forma de jogar, principalmente pela abordagem diferenciada que o europeu prescreve no esporte ”, finalizou Carlos Alberto De Simone, subcoordenador de Esporte do Band.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Educação Física e Esporte