1.o Band Handebol Camp

Publicado em 09/10/18

Pensando em unir as equipes de Handebol do Colégio, o primeiro Band Handebol Camp reuniu alunos das categorias pré-mirim e mirim, do 6.o ao 9.o ano do Ensino Fundamental, para proporcionar um dia recheado de esporte e integração. O encontro reuniu, entre alunos, professores e convidados, cerca de 100 pessoas.


​A programação do dia contou com treinamentos tanto em conjunto quanto direcionados para cada categoria. Depois, houve um papo de arquibancada com jogadores do time paulista “Vegus Guarulhos” quando os alunos puderam entender melhor como é o dia-a-dia de profissionais do Handebol e, principalmente, inspirar-se nos atletas.


Além disso, ao final do evento, os alunos foram divididos em várias equipes e participaram de um torneio. A melhor parte é que, para cada grupo, foi chamado um jogador de Handebol da 3.a série do Ensino Médio para ser o técnico do time. “Faz muita diferença para eles ter contato com os alunos mais velhos”, disse o técnico Carlos Navarro.


A aluna do 6.o ano do Ensino Fundamental, Helena Ferraz, conta que pôde ver o quanto evoluiu no esporte que, até esse ano, nunca havia praticado. Além disso, ela destaca a possibilidade de se aproximar de outros alunos e também de colegas de equipe. “Para mim, o Camp valeu muito a pena. A comunicação no time é importante, por isso, ser próxima das suas colegas ajuda”, contou ela.

​“Nós queríamos principalmente unir os atletas. Treinar as técnicas de Handebol era o segundo objetivo”, destacou Carlos. “Nos treinos seguintes, vi que as minhas equipes estavam muito mais motivadas. Fiquei muito orgulhosa do Camp”, contou a técnica Victoria Guglielmo.


​Para o Subcoordenador de Educação Física e Esportes, Carlos De Simone, a importância do evento se baseou na união entre atletas, o envolvimento com o esporte e o contato com profissionais. “Em quase 26 anos aqui no Band, eu nunca tinha visto o Handebol mobilizar tanta gente. Foi um esforço que valeu a pena”, completou ele.

Confira a galeria de imagens aqui.

Temas relacionados: , , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Educação Física e Esporte

Final do OliBand 2018

Publicado em 11/10/18

1.o Band Handebol Camp

Publicado em 09/10/18