Convite à reflexão: lidando com sentimentos inóspitos

Publicado em 14/06/18

Em encontros com pais, professores e alunos, a psicóloga especialista na prevenção ao suicídio e luto, doutora Karina Fukumitsu, veio ao Colégio para conversar sobre o tema.

Coordenadora de CPG, Estela Zanini e Dr.a Karina Fukumitsu

Com os pais e professores, as conversas com a doutora Karina buscaram entender melhor o que é o suicídio, sinais de alerta e como lidar com o processo de luto e posvenção. “É importante trazer os pais para que eles se sintam mais preparados para conversar com seus filhos sobre questões que envolvem a morte e o luto e, dessa forma, possam ajudá-los na superação da dor”, disse a Coordenadora de CPG, Estela Zanini.

Já com os alunos, os encontros foram dedicados ao acolhimento de sentimentos como culpa, tristeza, ansiedade, impotência e outros trazidos pelo grupo de maneira que todos pudessem compartilhar pensamentos e emoções em relação à morte e ao luto.

“O falar sobre suicídio propiciou a quebra de um tabu que há muito deveria acontecer no Brasil e a ‘voz do silêncio’ emergiu, pois, o Colégio Bandeirantes ofertou espaço para o acolhimento dos sentimentos inóspitos”, ressaltou Karina.

A Dra. Karina continuará assessorando as equipes de CPG e OE ao longo do 2.o semestre com o objetivo de criar um protocolo de posvenção e prevenção ao suicídio e integrá-lo ao Plano de Convivência Positiva da escola.

Temas relacionados: , , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Convivência