
O tênis-de-mesa foi inventado no Reino Unido, mais precisamente na Inglaterra, no século XIX onde era conhecido como ping-pong. O “pingue” é o som que emitia a mesa quando a bolinha quicava (som mais aberto), o “pongue” (som mais fechado) era o som produzido quando a bolinha batia na raquete.
O nome ping-pong tornou-se uma marca registrada e por isso mudou-se o para tênis de mesa, sendo “ping-pong” atualmente usado apenas para fins recreativos.
É um dos esportes mais populares do mundo em termos de número de jogadores. O tênis de mesa é conhecido como a modalidade com a maior velocidade de bola do mundo, sendo o esporte de raquete que mais produz efeito (rotação) na bola.
No Colégio Bandeirantes, os treinamentos de Tênis de Mesa cessaram em decorrência das obras da nova torre do Band. A previsão para o retorno dos treinos será no ano de 2025, ocorrendo duas vezes na semana para as categorias pré-mirim, mirim, infantil e juvenil, nos naipes masculino e feminino. O esporte já conquistou diversos e importantes êxitos.
Categorias:
Pré-mirim (11 e 12 anos) – fem. e masc.;
Mirim (13 e 14 anos) – fem. e masc;
Infantil (15 e 16 anos) – fem. e masc;
Juvenil (17 e 18 anos) – apenas masc.