Digite o que deseja buscar no campo acima e clique na lupa para encontrar
12 resultados encontrados para "termo buscado”
09/01/2024

Componentes

conheça o Fund I

A gente é
assim

Lá no comecinho, a gente foi atrás do que existia de mais moderno em Educação. Depois passamos a desenhar uma proposta pedagógica própria, que trabalha os aspectos afetivo, ético, físico e intelectual. Por aí, chamam isso de Educação Integral, mas pode chamar de “educação que você sempre quis dar para seu filho”.

Saiba mais
proposta pedagógica

Propondo desafios
intelectuais e sociais

Acreditamos que nossas crianças precisam de uma série de desafios intelectuais e sociais de várias naturezas, cuidando para que possam brincar e interagir. Por isso, nossa Proposta Pedagógica equilibra uma forte base acadêmica cultural, garantindo o espaço para a brincadeira e para viver a infância.

Saiba mais
nossos diferenciais

Propondo desafios
intelectuais e sociais

Korem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Etiam eu turpis molestie, dictum est a, mattis tellus. Sed dignissim, metus nec.

Nossa estrutura

Conheça onde
tudo acontece

Dorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Etiam eu turpis molestie, dictum est a, mattis tellus. Sed dignissim, metus nec fringilla accumsan, risus sem sollicitudin lacus, ut interdum tellus elit sed risus. Maecenas eget condimentum velit, sit amet feugiat.

Conheça nossa estrutura
nosso time

Que tal nos conhecermos melhor?

Nossa equipe é composta pelos maiores especialistas em Fundamental I do Brasil, que estão juntos para cuidar da educação do seu filho do jeito que você sempre quis.

Adriano Barreto

Professor polivalente

Alaiana Castro

Orientadora Pedagógica e Educacional Jr.

Alan Severo

Professor de Matemática

Allana Gazetti

Professora Polivalente

Bárbara Barreto

Professora de Educação Física

Bettyna Freitas

Professora de Língua Portuguesa

Caio Bovolini

Professor de Educação Física

Camila Ferreira

Professora Polivalente

Elis Jazzar

Professora Polivalente

Fabiana Luz

Professora da Língua Inglesa

Fabiana Maximiano

Professora de Língua Portuguesa

Fernanda Hachiman Zaha

Professora da Língua Inglesa

Fernanda Milene

Professora Integradora de Projetos e Tecnologias

Gabriela Colombo

Professora Polivalente

Gabriela Ribeiro

Professora de Artes

George Lucas

Professor de Música

Joice Zuchieri

Assistente de Coordenação e Orientação Educacional

Juliana Almeida

Professora de Língua Espanhola

Juliana Gregolin

Professora de Língua Portuguesa

Lara Bissoli

Professora polivalente

Lívia Tagliari

Professora polivalente

Lúcia Costa

Orientadora Educacional e Convivência Positiva

Luisa Marini

Professora de Matemática

Maria Ester Duarte

Professora Polivalente

Mariana Traldi

Professora polivalente

Marilia Pelissari

Professora de Língua Espanhola

Milena Ferraz

Professora polivalente

Patrícia Cintra

Diretora do Fund I

Gabriela Romera

Orientadora Pedagógica e Educacional - 1º ano.

Adriana Lopes

Orientadora Pedagógica e Educacional - 2º ano.

Paula Barros

Orientadora Pedagógica e Educacional - 3º ano.

Viviane Nunes

Orientadora Pedagógica e Educacional - 4º ano.

Maria Clara Pitol

Orientadora Pedagógica e Educacional - 5º ano.

Patricia Santana

Professora de Língua Inglesa

Paula Bighetti

Professora polivalente

Paula Tres

Professora polivalente

Pedro Ogata

Professor de Arte

Rafaela Barreyra

Professora Polivalente

Taynah Seiler

Orientadora Pedagógica e Educacional Jr.

Thais Cambraia

Professora polivalente

Vanessa Pagnocca

Professora de Inglês
Nossa metodologia

A gente é assim

Dorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Etiam eu turpis molestie, dictum est a, mattis tellus. Sed dignissim, metus nec fringilla accumsan, risus sem sollicitudin lacus, ut interdum tellus elit sed risus. Maecenas eget condimentum velit, sit amet feugiat.

Saiba mais
contraturno

Atividades extras para enriquecer o conhecimento dos seus filhos.

Atividades em inglês TODOS OS DIAS

Mary and Friends

Canto

Canto in Club

Circo

Cicclo - Flávio Canto

Jogos de tabuleiro

Super cérebro

Judô

Cicclo - Flávio Canto

Robótica

Young engineers

Teatro

Célia Helena

Agende uma visita monitorada

Dorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Etiam eu turpis molestie, dictum est a, mattis tellus. Sed dignissim

Notícias

Fique por dentro do que acontece
no Fundamental I

#cidadania digital, #Tecnologia Educacional, 12/08/2024

Projeto Cidadania Digital

Informações gerais

Quer ficar por dentro do Fundamental I?

Ensino

Conheça o Fundamental II

Ensino

Conheça o Ensino Médio

missão, visão e valores

Bem-vindo
ao Band

O trabalho do Band é guiado por um norte ético, moral e profissional, que foi construído e é compartilhado diariamente com toda a equipe.
É esse marco que nos faz, em nossas diferenças, um só Colégio

Saiba mais
Como é o band

Propondo desafios
intelectuais e sociais

O Colégio Bandeirantes iniciou seu primeiro ano letivo em 1944, sob a direção do Engenheiro Antonio de Carvalho Aguiar , em um ambiente de efervescência cultural, de resgate de valores democráticos e da expansão industrial paulista.

Saiba mais

Eletivas & Complementares

Estimulando o protagonismo do aluno e a interdisciplinaridade, as eletivas já são parte do dia a dia do Colégio.

missão, visão e valores

Ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática

Saiba mais

Eu fiz Band

Uma vez Band, sempre Band.

É assim que os estudantes que passaram pelo Colégio se sentem. Com gratidão, costumam compartilhar seus aprendizados com os atuais alunos e contar as histórias que marcaram suas vidas antes, durante e depois do Band.

Conheça todas as histórias
Mosaic Duplo

Mosaic Duplo

Mosaic duplo

Mosaic duplo

Mosaic Quadruplo

Mosaic Quadruplo

Mosaic Quadruplo

Mosaic Quadruplo

Mosaic Quadruplo

Mosaic Quadruplo

Mosaic Quadruplo

Mosaic Quadruplo

Com chapéu

Mosaic Item

O Colégio Bandeirantes iniciou seu primeiro ano letivo em 1944, sob a direção do Engenheiro Antonio de Carvalho Aguiar , em um ambiente de efervescência cultural, de resgate de valores democráticos e da expansão industrial paulista.

Mosaic Item Sem chapéu e sem link

O Colégio Bandeirantes iniciou seu primeiro ano letivo em 1944, sob a direção do Engenheiro Antonio de Carvalho Aguiar , em um ambiente de efervescência cultural, de resgate de valores democráticos e da expansão industrial paulista.
Com chapéu

Mosaic Item

O Colégio Bandeirantes iniciou seu primeiro ano letivo em 1944, sob a direção do Engenheiro Antonio de Carvalho Aguiar , em um ambiente de efervescência cultural, de resgate de valores democráticos e da expansão industrial paulista.

Mosaic Item Sem chapéu e sem link

O Colégio Bandeirantes iniciou seu primeiro ano letivo em 1944, sob a direção do Engenheiro Antonio de Carvalho Aguiar , em um ambiente de efervescência cultural, de resgate de valores democráticos e da expansão industrial paulista.
Pode ou não ter chapéu

Título, Texto, chapéu e botão

O Colégio Bandeirantes iniciou seu primeiro ano letivo em 1944, sob a direção do Engenheiro Antonio de Carvalho Aguiar , em um ambiente de efervescência cultural, de resgate de valores democráticos e da expansão industrial paulista.
Pode ou não ter botão
Pode não ter

Título

Accordeon

Pergunta 1

resposta 1

Pergunta 2

Resposta 2

FAQ

Qual o Horário de aulas?

Ensino Fundamental I – O curso do Ensino Fundamental I é oferecido no período matutino ou vespertino, com início às 7h20 e término às 12h00 ou início às 13h20 e término às 18h00.

Ensino Fundamental II – O curso do Ensino Fundamenta II é oferecido no período da tarde, com início às 13h e término às 18h30, podendo haver aulas ou atividades desenvolvidas em outro horário.

Ensino Médio – O curso do Ensino Médio é oferecido no período da manhã, com início às 7h e término às 12h30, podendo haver aulas ou atividades desenvolvidas em outro horário.

Quais os assuntos que podem ser tratados com a Orientação Educacional?

  • Desmotivação;
  • Quando o aluno não sabe estudar;
  • Quando o aluno não vai bem de modo geral nas disciplinas escolares;
  • Quando o aluno apresenta dificuldades gerais de aprendizagem;
  • Quando o aluno tem problemas de relacionamento e de adaptação;
  • Quando há problemas de ordem familiar (separação dos pais, morte na família, etc.);
  • Quando o aluno é acompanhado por terapeuta;
  • Quando o aluno apresenta mudança de comportamento.

O que é Orientação Educacional?

É o serviço que acompanha o processo escolar, com enfoque no desenvolvimento emocional do pré-adolescente e do adolescente, apoiando a família, o corpo docente, visando maximizar o aproveitamento do estudante.

Quais os assuntos que podem ser tratados com a Coordenação de Área?

Todos os assuntos pertinentes à área de conhecimento. Prova, conteúdo, dificuldades específicas de determinada disciplina, entre outros.

Há indicação de professor particular?

Não. Recomendamos o uso dos seguintes serviços oferecidos pelo Colégio: plantões de dúvidas; aulas de reforço e atividades de recuperação contínua. Para avaliação de outras necessidades pedagógicas, agendar encontro com a Orientação Educacional ou com a coordenação da área em questão. Para acessar o e-mail dos coordenadores, clique aqui.
 

Como são feitas reuniões entre pais e professores?

As reuniões de acompanhamento pedagógico são agendadas com professor, orientador ou coordenador, por inciativa da família ou da escola, para acompanhamento individual do estudante. Para agendar é necessário ligar para o setor de agendamento no telefone (11) 5087 3542.Também ocorrem eventuais reuniões coletivas como palestras e orientações gerais de interesse das famílias comunicadas previamente.

Como é feita a segurança na Escola?

Mantemos um especializado serviço de segurança nas portarias e nos arredores da Escola, inclusive fazendo acompanhamento nos trajetos mais utilizados pelos alunos.

Qual o número de alunos por classe?

No Ensino Fundamental, a média para o 6.o ano é de 30 a 35 alunos, para o 7.o e 8.o ano é de 35 a 38; para o 9.o ano é de 35 a 40 alunos.

No Ensino Médio, a média é de 45 alunos.

Qual é o projeto pedagógico da Escola?

Veja nossa proposta pedagógica. Também é possível conhecer o Propósito, Missão, Visão e valores, assim como, o Manifesto.

Qual a metodologia utilizada pela Escola?

O Colégio busca, na cultura dos métodos e práticas pedagógicas, elaborar um projeto de ensino adequado para sua clientela escolar, sem alinhar-se, exclusivamente, com uma única metodologia clássica.

Quais os serviços oferecidos pela Escola?

Citamos abaixo alguns dos serviços oferecidos pelo Colégio. Para maiores informações, faça-nos uma visita ou ligue no telefone +55 (11) 5087 3500.

  • Ambulatório;
  • Biblioteca;
  • Coordenadorias de área com plantão de atendimento;
  • Coordenação pedagógica;
  • Convivência e Processo de Grupo – trabalho sistemático em sala de aula de prevenção às drogas e de orientação sexual;
  • Orientação Educacional;
  • Departamento de Orientação para Vestibulares (Processos Seletivos para o Ensino Superior) e Orientação profissional – orientação para o aluno que está em dúvida quanto a carreira a seguir. Programação de palestras com profissionais e visitas às faculdades;
  • Coordenadoria de Marketing, Relações Institucionais e Cultural,  com ingressos de cinema, teatro, visitas a museus e exposições, acantonamentos, viagens de estudo do meio, curso livre de teatro, debates, etc.;
  • Departamento de Assuntos Internacionais – planejamento e execução das atividades internacionais do Colégio e orientação sobre aplicação para Universidades e outros cursos no exterior;
  • Esportes – basquetebol, futsal, handebol, voleibol, tênis de mesa e xadrez;
  • #digiBand – Tecnologia aplicada a Educação;
  • Plantão de dúvidas;
  • Aulas de reforço e recuperação contínua;
  • Cantina;
  • Segurança externa e interna.

O Colégio oferece serviço de transporte escolar?

Não. Nossos alunos têm utilizado serviços de transportadores autônomos.

Como são tratados assuntos polêmicos como drogas, sexualidade, etc.?

O Colégio está muito atento a esta problemática. O assunto é tratado em CPG (Convivência em Processo de Grupo) – um projeto curricular desenvolvido em uma aula semanal do 6.o ano do Ensino Fundamental à 3.a série do Ensino Médio, por uma equipe interdisciplinar especialmente capacitada. Saiba mais em nosso Plano de Convivência.

Como ingressar no Ensino Fundamental?

1.o ao 5.o ano – As matrículas ocorrem em data divulgada nas informações de matrícula durante o segundo semestre de um ano para início das aulas do ano letivo seguinte, de acordo com o número de vagas. Verifica-se a adequação idade-série e não há provas ou testes.

6.o ano – As matrículas ocorrem em data divulgada nas informações de matrícula durante o segundo semestre de um ano para início das aulas do ano letivo seguinte, de acordo com o número de vagas. Verifica-se a adequação idade-série e não há provas ou testes.

7.o, 8.o. e 9.o anos – Há o preenchimento da “ficha de interesse de vaga” em data divulgada nas informações de matrícula. Verifica-se a adequação idade-série e perfil do estudante, não há provas ou testes. As matrículas são agendadas durante o segundo semestre de um ano para início das aulas do ano letivo seguinte de acordo com o número de vagas.

Critério de registro de notas do Ensino Fundamental I.

Para alunos do 1.o e 2.o ano do Ensino Fundamental I: As avaliações serão sintetizadas em conceitos.

AC: Atingiu completamente os objetivos propostos

MP: Atingiu a maior parte dos objetivos propostos

AP: Atingiu parcialmente os objetivos propostos

AM: Atingiu minimamente os objetivos propostos

NA: Não atingiu os objetivos propostos

Para alunos do 3.o e 4.o ano do Ensino Fundamental I: Serão considerados aprovados em cada componente curricular os alunos que tiverem média acumulada, ao final dos três períodos de avaliações do ano letivo, igual ou superior a 6,0 (seis).

M = (M1 + M2 + M3) / 3 sendo:

M = média acumulada após os três períodos de avaliações

M1 = média do 1º trimestre

M2 = média do 2º trimestre

M3 = média do 3º trimestre

Para alunos do 5.o ano do Ensino Fundamental I: Serão considerados aprovados em cada componente curricular os alunos que tiverem média acumulada, ao final dos três períodos de avaliações do ano letivo, igual ou superior a 6,0 (seis).

M = (M1 + M2 + M3) / 10 sendo:

M = média acumulada após os três períodos de avaliações

M1 = média do 1º trimestre x 3

M2 = média do 2º trimestre x 3

M3 = média do 3º trimestre x 4

Como ingressar no Ensino Médio?

1.a série – O ingresso é através do Processo de Seleção realizado nas dependências do Colégio Bandeirantes no mês de outubro. As inscrições começam em agosto. Tem duração de quatro horas e é composto de questões escritas de Português, Inglês e Matemática.

2.a série – Há o preenchimento da “ficha de interesse de vaga” em data divulgada nas informações de matrícula. Verifica-se a adequação idade-série e perfil do estudante, não há provas ou testes. As matrículas são agendadas durante o segundo semestre de um ano para início das aulas do ano letivo seguinte de acordo com o número de vagas.

Qual o número de candidatos por vaga no Processo de Seleção (1.a série do Ensino Médio)?

Nos últimos anos, a proporção mínima é de dois candidatos por vaga.

Como conhecer o Colégio?

Estamos abertos a visitas durante todo o ano de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Os alunos podem sair da Escola desacompanhados?

Para os alunos do Ensino Fundamental, só é possível sair após o início das aulas com autorização do responsável e ratificação da Escola.
Para os alunos do Ensino Médio, é possível sair nos intervalos de aula.

Quais as atividades esportivas desenvolvidas na Escola?

Treinamentos e Iniciação Esportiva nas modalidades de basquetebol, futsal, handebol, voleibol, tênis de mesa e xadrez, Olimpíadas Internas, participação em campeonatos escolares externos e organização do InterBand – Torneio Intercolegial do Colégio Bandeirantes.

Quais as atividades extracurriculares?

O Colégio desenvolve práticas educacionais que promovem a excelência acadêmica, o fortalecimento da cultura humanista e a interdisciplinaridade. Tais práticas são observadas não só em cursos extras, mas também nos diferenciais curriculares: CPG (Convivência em Processo de Grupo), STEAM, STEM, SPACE, SEP, Coding e Disciplinas Eletivas.

Nossos cursos extracurriculares, que são opcionais, para o Ensino Médio envolvem Espanhol, Esportes e outras Atividades Complementares, como MONU-EM, BandInvest, Oficina de Pintura, Cálculo, entre outros. Esse cursos podem ser alterados de um ano para outro de acordo com a proposta pedagógica do colégio.

Para o Ensino Fundamental temos Esportes e outras Atividades Complementares, como Oficina de Fotografia e BandForense. O Espanhol é curricular.

Onde tirar dúvidas sobre eventos e passeios?

Com o Departamento de Relações Institucionais, Marketing e Cultural através do telefone +55 (11) 5087-3520.

Quais as matérias que fazem parte do currículo do aluno?

Os componentes curriculares, além da forma prevista no quadro curricular, podem ser desdobrados em decorrência da natureza dos conteúdos e ampliados conforme o interesse do aluno. Para maiores informações, faça–nos uma visita!

É exigido o uso de uniformes?

O uniforme é necessário apenas para a prática de Educação Física.

Como calcular a média final? 6.o, 7.o, 8.o e 9.o ano do Ensino Fundamental e 1.a série do Ensino Médio.

M = (M1+M2+M3) : 10 (o resultado para aprovação deverá ser igual ou superior a 6,0)

Onde:

M = média acumulada após as 3 avaliações
M1= nota da 1.a Avalição x 3
M2= nota da 2.a Avaliação x 3
M3 = nota da 3.a Avaliação x 4

Como calcular a média final? 2.a e 3.a série do Ensino Médio.

M = (M1+M2+M3) : 10 (o resultado para aprovação deverá ser igual ou superior a 5,0)

Onde:

M = média acumulada após as 3 avaliações
M1= nota da 1.a Avalição x 3
M2= nota da 2.a Avaliação x 3
M3 = nota da 3.a Avaliação x 4

Como saber quanto devo tirar para passar no exame? 6.o, 7.o e 8.o e 9.o ano do Ensino Fundamental e 1.a série do Ensino Médio.

A média final (M2), resultado das 3 avaliações trimestrais, somada a nota do exame (M1) deve ser maior ou igual a 12 pontos ou seja:

12 – M2 = nota mínima que deverá obter no exame.

Como saber quanto devo tirar para passar no exame? 2.a e 3.a série do Ensino Médio.

A média final (M2), resultado das 3 avaliações trimestrais, somada a nota do exame (M1) deve ser maior ou igual a 10 pontos ou seja:

10 – M2 = nota mínima que deverá obter no exame.

Como saber quanto falta para ser aprovado no final do ano? 6.o, 7.o, 8.o ano e 9.o ano do Ensino Fundamental e 1.a série do Ensino Médio.

O total mínimo de pontos acumulados no final dos 3 trimestres deverá ser 60.

Exemplo:

1.o Trimestre = 5,0 (5,0 X 3 = 15,0)2.o Trimestre = 4,0 (4,0 X 3 = 12,0)Total: 15,0 + 12,0 = 27,060 – 27,0 = 33Nota mínima necessária para o 3.o Trimestre = 33 : 4 = 8,2

Como saber quanto falta para ser aprovado no final do ano? 2.a e 3.a série do Ensino Médio.

O total mínimo de pontos acumulados no final dos 3 trimestres deverá ser 50.

Exemplo:

1.o Trimestre = 4,0 (4,0 X 3 = 12,0)2.o Trimestre = 3,0 (3,0 X 3 = 9,0)Total: 12,0 + 9,0 = 21,050 – 21,0 = 29Nota mínima necessária para o 3.o Trimestre = 29 : 4 = 7,2

Como calcular o resultado final após exame? 6.o, 7.o, 8.o e 9.o ano do Ensino Fundamental e 1.a série do Ensino Médio.

Para calcular o resultado final após o exame, utilizar a fórmula abaixo:

M = M1 + M2 ÷ 2 > ou = 6,0

Onde:
M = média após a avaliação final
M1 = nota da avaliação (exame)
M2 = média acumulada após as 3 avaliações do ano.

Como calcular o resultado final após exame? 2.a e 3.a série do Ensino Médio.

Para calcular o resultado final após o exame, utilizar a fórmula abaixo:

M = M1 + M2 ÷ 2 > ou = 6,0

Onde:
M = média após a avaliação final
M1 = nota da avaliação (exame)
M2 = média acumulada após as 3 avaliações do ano.

Existe abono de faltas?

Não, porém, se o aluno faltar por motivos médicos comprovados ou outros previsto em lei, as faltas serão justificadas.

Qual limite de faltas?

Até 25% da carga horária da Disciplina

Chapeu

T;itulo

Subtitulo

Adriano Barreto

Professor polivalente

Alaiana Castro

Orientadora Pedagógica e Educacional Jr.

Alan Severo

Professor de Matemática

Allana Gazetti

Professora Polivalente

Bárbara Barreto

Professora de Educação Física

Bettyna Freitas

Professora de Língua Portuguesa

Caio Bovolini

Professor de Educação Física

Camila Ferreira

Professora Polivalente

Elis Jazzar

Professora Polivalente

Fabiana Luz

Professora da Língua Inglesa

Fabiana Maximiano

Professora de Língua Portuguesa

Fernanda Hachiman Zaha

Professora da Língua Inglesa

Fernanda Milene

Professora Integradora de Projetos e Tecnologias

Gabriela Colombo

Professora Polivalente

Gabriela Ribeiro

Professora de Artes

George Lucas

Professor de Música

Joice Zuchieri

Assistente de Coordenação e Orientação Educacional

Juliana Almeida

Professora de Língua Espanhola

Juliana Gregolin

Professora de Língua Portuguesa

Lara Bissoli

Professora polivalente

Lívia Tagliari

Professora polivalente

Lúcia Costa

Orientadora Educacional e Convivência Positiva

Luisa Marini

Professora de Matemática

Maria Ester Duarte

Professora Polivalente

Mariana Traldi

Professora polivalente

Marilia Pelissari

Professora de Língua Espanhola

Milena Ferraz

Professora polivalente

Patrícia Cintra

Diretora do Fund I

Gabriela Romera

Orientadora Pedagógica e Educacional - 1º ano.

Adriana Lopes

Orientadora Pedagógica e Educacional - 2º ano.

Paula Barros

Orientadora Pedagógica e Educacional - 3º ano.

Viviane Nunes

Orientadora Pedagógica e Educacional - 4º ano.

Maria Clara Pitol

Orientadora Pedagógica e Educacional - 5º ano.

Patricia Santana

Professora de Língua Inglesa

Paula Bighetti

Professora polivalente

Paula Tres

Professora polivalente

Pedro Ogata

Professor de Arte

Rafaela Barreyra

Professora Polivalente

Taynah Seiler

Orientadora Pedagógica e Educacional Jr.

Thais Cambraia

Professora polivalente

Vanessa Pagnocca

Professora de Inglês
Menu item 1
Menu item 2
Menu item 3
Menu item 4

Item 1

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

Item 2

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

Item 3

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

Item 4

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.
1944

Fundação do Band

Quando o Band foi fundado, em 1944, pelo Engenheiro Antonio de Carvalho Aguiar, os tempos eram de efervescência cultural, urbanização e industrialização no Brasil – sobretudo na cidade de São Paulo.

1967

Desapropriação do terreno, construção da 23 de Maio.

Desapropriação do terreno, construção da 23 de Maio.

1973

Início das operações Bloco A + Ginásio

Quando o Band foi fundado, em 1944, pelo Engenheiro Antonio de Carvalho Aguiar, os tempos eram de efervescência cultural, urbanização e industrialização no Brasil – sobretudo na cidade de São Paulo.

1980

Anos 80

Início do ensino de linguagem de computadores no Band.

1990

Anos 90

Criação da nova Identidade Visual (logomarca) e Design do Band.

2015

Planejamento

Planejamento Estratégico e Projeto de Cultura organizacional/ STEAM.

2020

Início da Obra da Torre

Após anos de planejamento e projeto arquitetônico, iniciamos a construção da nossa nova Torre.

2022

Término da Execução do Projeto da Torre

Após 2 anos, e uma pandemia, finalizamos o projeto da nova Torre. Clique aqui para conferir o vídeo da obra.

2023

Fund I

Um sonho realizado. Iniciamos a operação do Ensino Fundamental I com a inauguração da nova Torre do Band.

1944

Fundação do Band

Quando o Band foi fundado, em 1944, pelo Engenheiro Antonio de Carvalho Aguiar, os tempos eram de efervescência cultural, urbanização e industrialização no Brasil – sobretudo na cidade de São Paulo.

1967

Desapropriação do terreno, construção da 23 de Maio.

Desapropriação do terreno, construção da 23 de Maio.

1973

Início das operações Bloco A + Ginásio

Quando o Band foi fundado, em 1944, pelo Engenheiro Antonio de Carvalho Aguiar, os tempos eram de efervescência cultural, urbanização e industrialização no Brasil – sobretudo na cidade de São Paulo.

1980

Anos 80

Início do ensino de linguagem de computadores no Band.

1990

Anos 90

Criação da nova Identidade Visual (logomarca) e Design do Band.

2015

Planejamento

Planejamento Estratégico e Projeto de Cultura organizacional/ STEAM.

2020

Início da Obra da Torre

Após anos de planejamento e projeto arquitetônico, iniciamos a construção da nossa nova Torre.

2022

Término da Execução do Projeto da Torre

Após 2 anos, e uma pandemia, finalizamos o projeto da nova Torre. Clique aqui para conferir o vídeo da obra.

2023

Fund I

Um sonho realizado. Iniciamos a operação do Ensino Fundamental I com a inauguração da nova Torre do Band.

Arquivos