Digite o que deseja buscar no campo acima e clique na lupa para encontrar
12 resultados encontrados para "termo buscado”
21/09/2018

Maratona de Biologia

#maratona de biologia #medicina #Vestibular

Maratona de Biologia

Publicado em 21/09/2018 10:08

Para estudar de um jeito leve e produtivo, alunos da 3.a série do Ensino Médio, interessados em cursar medicina, participaram da Maratona de Biologia, uma manhã no Colégio dedicada à resolução de exercícios e dúvidas da disciplina.

Acompanhados pelos professores de Biologia, Eduardo Guilherme e Tamara Aluani, além da estagiária, Jennifer Auler, os alunos resolveram uma série de questões desenvolvidas pelos educadores nos moldes dos vestibulares mais disputados. De um jeito descontraído, eles puderam, a partir da prática, identificar e resolver dúvidas.

“Foi muito gratificante ver o empenho dos alunos. Quanto mais eles exercitam, mais ganham segurança para realizar a prova no final do ano”, contou Eduardo.

A aluna Danielle Lu, da 3.a série do Ensino Médio, destaca a importância da descontração no encontro. “Acho que tem relação com memória afetiva. Percebo que consigo lembrar de muita coisa quando o ambiente é mais descontraído e amigável”, contou ela.

Notícias

Mais sobre Ciências da Natureza

##Astrabrazil, ##ISSDC, #NASA, 09/06/2026

Alunos do Band na final de campeonato científico internacional

#Astronomia, #Lançamento de livro, 03/03/2026

Letícia Lanza publica livro sobre Astronomia com Professores da USP

07/11/2025

5.a Mostra de Ciências