Digite o que deseja buscar no campo acima e clique na lupa para encontrar
12 resultados encontrados para "termo buscado”
05/12/2025

AnimaBand 2025: Mostra de Curtas em Stop Motion do 5.o ano

AnimaBand 2025: Mostra de Curtas em Stop Motion do 5.o ano

Publicado em 05/12/2025 16:27

Ao longo deste ano, nossos estudantes mergulharam nos Saberes Estéticos, ampliando repertórios, experimentando técnicas artísticas e desenvolvendo seus próprios modos de ver e representar o mundo. Inspirados pela natureza, eles desenharam, criaram frotagens, monotipias botânicas, carimbos e até bordaram a biodiversidade em tecidos de algodão.

No segundo semestre, viajaram pelo período do pré-cinema, investigando a relação entre imagem e movimento por meio dos brinquedos ópticos. Esse percurso culminou na criação de curtas-metragens em stop motion, produzidos em pequenos grupos e recheados de poesia, pesquisa, imaginação e muita troca coletiva.

O tema que guiou todo o processo foi a Ecologia, fruto da parceria entre o Band e o Ensino MASP, que nos levou às exposições “Frans Krajcberg: reencontrar a árvore” e “Mulheres atingidas por barragens: bordando direitos”. As vivências no museu ampliaram sensibilidades, inspiraram materialidades e fortaleceram o diálogo entre arte, território e responsabilidade ambiental.

Cada curta nasce das reflexões e afetos das crianças: histórias que atravessam contos de origem, reportagens, músicas, curiosidades e as próprias inquietações sobre o mundo que habitam. O AnimaBand é a celebração de todo um percurso no Ensino Fundamental I, um momento de orgulho, criação e passagem para uma nova etapa da vida dos estudantes!

Confira a galeria aqui.

Temas relacionados