Digite o que deseja buscar no campo acima e clique na lupa para encontrar

Professora faz apresentação em congresso da Fundação Real Madrid

Publicado em 18/04/2023 15:33

A Fundação Real Madrid organizou o congresso internacional “Por una Educación REAL: Valores y Deporte”, em sua terceira edição. O evento era destinado a profissionais do esporte, em especial os treinadores das muitas escolas de esportes do Real Madrid, espalhadas por todo o mundo. A professora Camila de Oliveira, de Educação Física, esteve presente no evento, em Madrid, e teve a oportunidade de apresentar seu trabalho.


Camila conta que sua área de pesquisa é mediação de conflitos em aulas de Educação Física e Esporte, o que tem grandes relações com a filosofia da Fundação, então submeteu seu trabalho para o Congresso e recebeu o convite para realizar a apresentação. “Como o Real Madrid, clube de Futebol, e sua Fundação têm abrangência internacional, por conta das diversas unidades existentes, todo o evento foi transmitido para os cinco continentes.”, conta. “Quando fiz a apresentação, estavam presentes diretores da Fundação e docentes de universidades da Espanha.”. 

A professora ressalta a experiência enriquecedora que foi participar do congresso, relembra o feedback extremamente positivo que recebeu e aponta a importância de se dar cada vez mais atenção aos conflitos existentes entre crianças, adolescentes e jovens, seja na escola, em treinamentos esportivos ou no seio familiar. “A mediação dos conflitos e a devida abordagem sobre valores do esporte, que são levados para a vida, podem brecar ou minimizar desdobramentos que levem a situações de agressividade e violência.”.

Temas relacionados
Notícias

Mais sobre Formação