A professora de Educação Física e CPG Daiana defendeu, recentemente, sua dissertação de mestrado na linha de pesquisa em Cultura, Filosofia e História da Educação pela Faculdade de Educação da USP, com o título: “O lugar do corpo na escola: a corporalidade como saber sistematizado na Educação Física escolar”.
“Minha pesquisa se propõe a analisar e identificar os discursos sobre o corpo que circulam na BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e como a Educação Física é vista pelos professores. Conversei com dez professores em todo o estado de São Paulo para obter meus resultados.”, conta Daiana. Ela explica que a pesquisa é qualitativa e não tem como proposta encontrar uma única verdade, mas trazer à tona debates como esse.
Daiana faz questão de ressaltar o papel do Band em toda a sua trajetória. “O Colégio foi fundamental e muito parceiro em todo o momento. Ele propõe que o professor nunca pare de estudar, pois a excelência é importante. O Band é uma inspiração de como um professor tem que continuar se aprimorando para que possamos transformar a educação.”. Ao final do trabalho, em seu agradecimento, Daiana voltou a mencionar o papel do Colégio. “Me faltam palavras de agradecimento. Esses tijolinhos possuem algum tipo de magia e me inspiram a autonomia e excelência. Obrigada por confiarem no meu trabalho e por acreditarem que um professor nunca pode parar de aprender. Tenho orgulho de vestir essa camisa.”.