Digite o que deseja buscar no campo acima e clique na lupa para encontrar
12 resultados encontrados para "termo buscado”
19/11/2020

Visita virtual ao Buffalo Bill Center of the West

#visita virtual

Visita virtual ao Buffalo Bill Center of the West

Publicado em 19/11/2020 15:11

No dia 03 de novembro, a equipe de Inglês levou os alunos da 1.a série a uma visita virtual ao Buffalo Bill Center of the West, um importante centro de estudos sobre a vida selvagem da região do Oeste Americano, especialmente do Parque Yellowstone. O evento teve a participação de 215 alunos e foi organizado pelos professores Alexandre Rosa e Patrícia Goloni.


Uma educadora do próprio centro, Carrie Dickerson, guiou os alunos na visita em que puderam conhecer mais sobre as incríveis adaptações que os animais da região sofreram para poder viver neste habitat, bem como tirar dúvidas e aprender curiosidades.

O encontro virtual foi promovido pela Skype in the Classroom, uma plataforma que disponibiliza visitas de estudos virtuais para escolas. Durante o 4.o bimestre, nas aulas de Inglês, os alunos da 1.a série trabalharam com temas relacionados à vida animal e essa atividade contribuiu para colocar em prática seu entendimento e aprendizagem. Ao final, Carrie respondeu a diversas perguntas feitas por nossos alunos e o nível de inglês deles arrancou elogios da palestrante.


“O evento foi uma grande oportunidade para que os alunos pudessem usar a língua como ferramenta de aprendizagem e de desenvolver autonomia em sua comunicação em um contexto que não é apenas aquele de dentro da sala de aula”, comenta o professor Alexandre Rosa. 


A professora Patrícia Goloni comenta que foi uma experiência empolgante: “Quando
a Carrie falou que ia mudar para o tablet para poder passear com a gente pelo museu, eu fiquei muito empolgada. Deu uma vontade ainda maior de conhecer Yellowstone. Por muito pouco não lhe pedi pra mostrar a neve lá fora, já que ela nos contou que está nevando em outubro, o que rendeu mais uma pergunta sobre futuras adaptações dos animais dadas as mudanças climáticas atuais. Que oportunidade única!”.

“A busca por atividades que pudessem complementar as aulas EAD e, ao mesmo tempo, proporcionar o uso da língua em contextos reais foi a grande preocupação do departamento de inglês durante a pandemia. Os professores de inglês estão de parabéns pelas escolhas e tenho certeza que os alunos também aprovaram a iniciativa.”, afirma Vinícius Silva, coordenador de Língua Inglesa. 

Temas relacionados
Notícias

Mais sobre Linguagens e códigos

#Olimpíada de Português, 03/12/2024

Confira os resultados da 2.a edição da Olimpíada de Português

#18.o Festival Cervantino, 02/12/2024

Educadoras participam do 13.o encontro “El Quijote nos une”.

#Língua Portuguesa, #Tecnologia Educacional, 19/09/2024

“Fonologia de papel”: uma parceria entre Tecnologia Educacional e Português