Como parte das celebrações de Halloween do Colégio, alunos do Cine Colband produziram o curta metragem de terror O quinto andar, onde as lendas urbanas mais famosas dos tijolinhos da rua Estela são retratadas.
O lançamento da produção fez parte de evento no Halloween que reuniu uma conversa com o professor de Artes, Pedro Leão, sobre o livro Frankenstein e ainda uma exposição de minicontos de terror, produzidos pelos alunos do 8.o ano do Ensino Fundamental.
O curta envolve mitos do Band que, de uma forma ou de outra, já passaram pelos ouvidos de todos os alunos. O principal, a célebre piscina no quinto andar, dá título à produção que conta ainda com a lenda do esqueleto presente no laboratório de Biologia, a Catarina.
Tudo isso, entrelaçado com as noites de Halloween e também a atual reforma dos laboratórios do Colégio.
“Tivemos uma preocupação muito grande justamente em retratar o ambiente do Band com a maior fidelidade possível. Aprendi muito sobre o processo de produção e o espírito de liderança para dirigir um filme”, disse o aluno Mateus Rodrigues, da 2.a série do Ensino Médio, que junto com a aluna da 2.a série do Ensino Médio, Clara Hirata, dirigiu e roteirizou o curta.
Os alunos realizaram desde as gravações no Colégio até a edição, tendo, assim, um gostinho da vida por trás das câmeras e garantindo o próprio portfólio. “Alguns alunos sabem que querem fazer cinema, mas outros puderam ver a realidade na prática para saber se realmente gostariam de fazer isso depois da escola”, comentou o professor Pedro Leão.
Em 2017 os alunos trabalharam também em outro projeto, o curta “A tecelã”, que estreará no início de 2018.
Confira o curta clicando aqui.