Com músicas dos Beatles, os alunos do Canto In Club realizaram sua primeira apresentação no Teatro Espaço Cultural Rudolf Steiner. A data marcou o encerramento do módulo trabalhado no primeiro semestre com alunos do 6.o, 7.o e 8.o anos, divididos em dois grupos.
Durante o período de curso, os alunos foram muito além do aprendizado da técnica vocal. Em todas as aulas tiveram a oportunidade de desenvolver a expressão, procurar soluções para problemas e lidar com o erro e com a ansiedade. Além disso, na apresentação, muitos venceram a timidez para cantar em público.
Todo o trabalho desenvolvido pelo Canto In Club propiciou a união dos grupos durante as aulas do curso, contribuindo, assim, para a criação de um vínculo entre estudantes de diferentes idades e salas. Todos puderam relaxar e aprender de forma prática.
“Cada aluno teve um solo e todos se saíram muito bem, já que a apresentação requer o controle da afinação, interpretação e movimento”, disse a diretora do Canto In Club, Leonor Veras. Ela também destacou o diferencial do aluno do Bandeirantes durante o curso Canto In Club, por conta do comprometimento, criatividade e repertório que acabam por fazer toda a diferença na apresentação e no aprendizado.
Raíssa Adamo, aluna do 7.o ano do Ensino Fundamental, conta que aprendeu principalmente a controlar a tensão e se divertir. O mesmo foi ressaltado pela aluna Mariana Ball, do 7.o ano. “Aprendi a me sentir mais confortável ao me apresentar para o público. O que mais gostei foi o suporte que o grupo do Canto In Club me deu; foi uma experiência que eu não vou esquecer”, contou Mariana.
As vagas para o curso no segundo semestre de 2017 já estão disponíveis.