Na última quinta feira (29), os alunos do Open City visitaram o Cubo. O ambiente, criado pelo Itaú, busca promover a conexão entre empreendedores e corporações, com a finalidade de que negócios e iniciativas floresçam.
“Ficamos muito felizes com a articulação da ida ao ‘Cubo’, uma vez que a iniciativa de conhecer o espaço foi do aluno Rafael Gomes. Ele se interessou pelo local, buscou os contatos para combinarmos com os responsáveis e fizemos um passeio muito agradável. Fico muito contente de ver que os alunos têm esta vontade de serem os protagonistas em processos complexos como este”, comentou a educadora do Open City, Bruna Waitman.
No início da visita, todos ouviram sobre como surgiu esta comunidade que é inspirada em um empreendimento chinês. Em seguida, conheceram as mais de cinquenta “startups” de tecnologia que lá residem e, por fim, os estudantes visitaram espaços de empresas que enviam colaboradores para conhecerem e, se for o caso, incorporarem alguma das interessantes iniciativas à empresa.
“A visita ao Cubo foi uma experiência única e muito enriquecedora. Tudo foi muito interessante, porém o que mais me chamou a atenção foi o modelo de trabalho descontraído que eles possuem. Além de adotarem o ‘coworking’, possuem pufs e ambientes abertos, com grama sintética no chão, criando um meio relaxado ”, finalizou o aluno do primeiro ano, Rafael Gomes.