O Open City, oferecido para as 1.as séries, recebeu para um dos encontros o empreendedor Eduardo Amuri. Ele conversou com os alunos sobre educação financeira e como lidar com dinheiro na vida prática.
O convidado contou para os estudantes sobre a sua trajetória até ser consultor e sobre dificuldades enfrentadas pelas pessoas para organizarem suas finanças. Além disso, Eduardo os ajudou a pensar em ideias relacionadas à educação financeira para o produto final deles.
“O papo com o Eduardo foi muito bom e possibilitou a absorção de muito conhecimento. Ele aparentou ser um cara muito inteligente e extremamente competente na área que atua, sabendo lidar não só com finanças, mas também com pessoas, o que é um diferencial”, declarou Rafael Gomes. “O mais interessante foi como ele chegou onde está, profissionalmente. Após frustrações, ele enxergou o que realmente queria, foi atrás do sonho e conquistou o que queria”, completou.
“O encontro ajudou eles a entender que quanto mais cedo uma pessoa se preocupa em entender como funciona finanças básicas, mais fácil será sua vida futura”, comentou Bruna Waitman, mentora do Open. “Eles notaram que esta preocupação deles é real e pensaram em formas práticas de trabalhar este e outros temas com os alunos no projeto deles”, acrescentou.