Os alunos Open City e Idade Mídia reuniram pais, colegas e professores no Ginásio para o lançamento da plataforma de doações “Boomerang” e o filme “Zé Ninguém”, respectivamente.
A abertura do evento ficou para o mentor dos dois cursos, Alexandre Le Voci Sayad, da professora de História Marina Consolmagno, da educadora Bruna Waitman e de Ricardo Aguirre, coordenador do Departamento Cultural . Sayad enfatizou a importância da “autonomia” dos estudantes nos dois projetos e ressaltou a necessidade de participação ativa deles no processo de criação para que se chegasse ao resultado visto ali.
Em seguida, os alunos do Open City contaram, em uma apresentação montada por eles, sobre as atividades realizadas ao longo do ano durante o curso que serviram de motivação para o desenvolvimento do projeto final.
Os estudantes também exibiram um vídeo de apresentação do “Boomerang” e demonstraram como funciona a plataforma: um usuário pode doar para qualquer ONG cadastrada, que por sua vez, é responsável por enviar um vídeo em resposta ao auxílio recebido.
Depois, foi a vez da turma do Idade Mídia exibir o filme de ficção e roteiro original produzido por eles como resultado final do curso. Intitulado de “Zé Ninguém”, a trama, que se passa entre os anos de 1977 e 2015, se propõe a discutir questões da juventude, como os próprios estudantes disseram após a exibição.
O grupo, e os atores que participaram do filme, ainda responderam a perguntas da plateia sobre assuntos como a escolha de cenário, o processo de escrita do roteiro, dificuldades das filmagens e desafios da edição do material.
Para assistir ao filme completo clique aqui.
Para conferir a plataforma boomerang acesse clicando aqui.