Os alunos da 1.a e 2.a séries do Curso Livre de Teatro se apresentaram em dois dias no Teatro Folha. No primeiro, eles encenaram a peça A filha de Maria Angu e no segundo, A revolução dos beatos. Ambas apresentações tiveram direção de Fernando Borges.
O texto interpretado pelo primeiro grupo era uma opereta e constituiu a primeira apresentação musical desde a existência do grupo. Para isso, o Colégio contou com a presença do músico profissional Anderson Sotero, que tocou ao vivo durante a encenação .”Isso contribuiu para que a montagem ganhasse a cor necessária, pois os alunos assimilaram rapidamente os fundamentos para que cantassem ao vivo com desenvoltura e segurança”, afirmou Fernando Borges.
Já no segundo dia de apresentação, a turma encenou o texto do dramaturgo Dias Gomes. A trama se passa em Juazeiro do Norte, cidade do Padre Cícero, e narra um episódio de fanatismo religioso sob uma ótica política da situação.
A peça também explora dança e elementos regionais do nordeste. ” Não foi menos difícil, entretanto, os alunos se mostraram capazes de enfrentar o desafio que lhes foi proposto”, contou o professor.
A grande novidade deste ano, porém, aconteceu durante todo o processo. A abertura da turma de teatro também para a 1.a série trouxe mudanças positivas para o resultado final do curso, segundo o diretor. “As trocas, a parceria, a amizade entre as diferentes idades só trouxeram benefícios. As turmas cresceram e ganharam a força necessária para apresentações de fôlego, fazendo crer que a permanência de vários desses alunos em 2016 garantirá ao grupo de teatro atuações ainda mais desenvoltas e maduras”, declarou.
Para conferir a galeria de imagens, clique aqui.