A sede do Facebook no Brasil foi visitada pelos estudantes da primeira série, participantes do programa Open City. O curso, que é uma parceria do Band com o MIT (Massachusetts Institute of Technology), tem como objetivo desenvolver habilidades ligadas ao empreendedorismo social na elaboração de projetos que auxiliem a comunidade.
“O grupo pode observar como funciona uma empresa de tecnologia; isso nos ajudou muito a pensar como construir o nosso projeto”, contou a aluna Isabella Sobrosa. Os estudantes, além de visitar as instalações da empresa, puderam assistir a três palestras preparadas especialmente para o Open City.
“Lá o grupo pode descobrir que existe muito mais do que imaginava por trás da rede social que conhecem. Alguns colaboradores da empresa contaram sobre projetos em que Facebook leva a plataforma e o conteúdo para desenvolver habilidade importantes em empreendedores em diversas comunidades pelo Brasil”, contou Bruna Waitman, educadora do curso.
Este ano, o Open City está desenvolvendo uma plataforma que pretende dar um retorno “vivo” a quem doa material para organizações sociais. Os receptores das doações poderão gravar vídeos mostrando como utilizam as doações no seu dia-a-dia, humanizando o processo de doação. “Conhecemos alguns dos projeto de humanização deles e assim conseguimos ampliar nossas ideias a respeito do nosso próprio projeto”, explicou a aluna Bruna Hallage.
Quem recebeu os alunos no Facebook foi a aluna do Band Julia Busch, hoje gerente comercial. “A visita foi importante pra mostrar como os projetos sociais podem mesmo mudar o mundo e como as redes sociais têm influenciados nesses projetos”, concluiu o monitor do departamento Cultural, o aluno Hernane Kremer, que acompanhou a visita do Open City junto com outros profissionais.