A peça Brincar de Pensar Contos de Clarice Lispector leva aos palcos oito contos da escritora em linguagem multimídia e poética, para crianças e adultos. Os ingressos estão à venda no Departamento Cultural.
Os contos da escritora presentes na montagem são: “Felicidade Clandestina”, que traz à memória uma menina, de 8 anos de idade, devoradora de histórias que implorava emprestado à filha do dono de livraria os livros que ela não lia; “Restos do Carnaval” conta outra memória, da menina que desejava ir pela primeira vez a um baile de carnaval; “Come, Meu Filho” revela diálogo irreverente entre mãe e seu filho, no qual ele dá voz a seus devaneios e reflexões.
“Sou uma Pergunta?” são centenas de perguntas questionando cores, situações, comportamentos e crenças; “Uma Esperança” traz mãe e filho frente ao inseto verde chamado esperança e uma enorme aranha; “Das Vantagens de Ser Bobo” narra observações entre o esperto e o bobo; “Se Eu Fosse Eu” imagina como seria tudo diferente se cada um fosse si mesmo. E por fim, “Brincar de Pensar” conta os prazeres e divertimentos que se tem em pensar.