Pais, alunos, professores e funcionários podem conferir, no Memorial da América Latina, a 4ª exposição de fotos Poesia Hecha Imagen y Canción, dos estudantes do 8º ano do Band. São 42 fotografias reunidas na Biblioteca Latino Americana Victor Civita, até o dia 28 de setembro.
A abertura, no começo do mês, teve a presença de professores e estudantes. Vários alunos se emocionaram ao receber o certificado concedido pelo Bandeirantes. “Foi muito legal essa experiência de expor as imagens para as pessoas verem. Não esperava que a minha fosse escolhida, foi uma surpresa e fiquei feliz em saber que ela estava lá”, contou a aluna Carolina Zeitunlian.
Olhares sensíveis foram descobertos no projeto interdisciplinar que uniu as matérias de Arte e Espanhol. A partir da interpretação de poemas musicados de Pablo Neruda, Nicolás Guillén, José Martí, Gloria Fuertes, Antonio Machado, e Miguel Hernández, os estudantes saíram em busca de uma imagem que representassem as poesias.
“A gente distribuiu os poemas entre as salas, esclarecemos o vocabulário e mostramos interpretações feitas por músicos. Eles deveriam transformar a poesia em uma imagem”, explicou a professora de Espanhol, Paula Renata de Araujo.
A primeira edição do evento foi em 2008, ainda na biblioteca do próprio Band. “Em 2009 tivemos a primeira edição no Memorial. Levar as fotos dos alunos para fora do Colégio é um jeito de mostrar a qualidade do trabalho. A divulgação no espaço público privilegia o que os alunos fizeram”, acredita a professora de
Arte, Gisele Ottoboni. “Para eles é uma grande valorização ver que o projeto deles esta sendo recompensado de outra maneira além da nota”, completou o professor Pedro Leão, também de Arte.
Para ver a galeria de imagens, clique aqui.