Cambridge e Boston: as cidades de Harvard

Publicado em 13/05/19

Bem-vindos de volta a mais um post do Band a Harvard!

Essa semana, nós resolvemos escrever sobre essa cidade incrível em que estamos morando esse ano. Apesar de Boston ser a capital do estado de Massachusetts, sua população de 700 mil habitantes não chega a 10% da cidade de São Paulo. E é essa a impressão que temos ao andar pela cidade. É só andar um pouquinho e você chega à uma das várias cidades vizinhas de Boston.

Nossos laboratórios estão localizados na área médica de Boston, a chamada “Longwood Medical Area”, apenas alguns minutos do centro da cidade. Além dos hospitais, há também nessa região as faculdades de Medicina, Saúde Pública, Odontologia e seus respectivos laboratórios de pesquisa. Todo o resto da faculdade de Harvard se localiza em uma dessas cidades próximas: Cambridge.

Mapa da cidade de Boston e Cambridge, as estrelas marcam nossos laboratórios

Com um ar totalmente diferente de Boston, Cambridge está localizada logo após o Charles River e é dominada pelos universitários. Só de andar pela rua já é possível perceber esse ambiente acadêmico extremamente vivo. É lá que ficam os dormitórios dos estudantes e todas as outras faculdades de Harvard. Além disso, outra universidade muito famosa, o MIT, também está localizada em Cambridge e traz ainda mais alunos para a região.

O campus de Harvard está todo espalhado e por isso temos a sensação de que a cidade é inteira para os estudantes. Não só o tamanho impressiona como tudo o que há nele. Cada prédio tem uma arquitetura própria e impressiona a todos, sendo inclusive ponto turístico aqui da cidade. Além disso, como alunos de Harvard, nós temos direito a acessar praticamente todas as dependências da faculdade com as nossas carteirinhas.

Outro ponto impressionante de Harvard para quem gosta de esporte é a atlética deles. Harvard faz parte da Ivy League, uma competição de grandes faculdades ( Brown University, Columbia University, Cornell University, Dartmouth College, Harvard University, the University of Pennsylvania, Princeton University e Yale University) com um nível esportivo único. E o melhor de tudo, com praticamente todos os esportes imagináveis, nós podemos treinar junto com os outros alunos da faculdade.

Atlética de Harvard, simplesmente impressionante

Agora que chegamos na primavera e as temperaturas já estão bem melhores, conseguimos aproveitar mais as opções ao ar livre. Um dos parques de Boston fica do lado de nossas casas, o Jamaica Pond. Dar uma volta ao redor da lagoa, sentar em um dos bancos e ler um livro vendo o pôr do sol com certeza recupera as energias depois de um dia de trabalho cansativo. Outra opção, principalmente nos dias de inverno e, atualmente, nos dias chuvosos, são os diversos museus que existem em Boston, a maioria deles são de graça para os alunos de Harvard. Entre eles estão o Museum of Fine Arts, Isabella Stewart Gardner Museum, Institute of Contemporary Art e os vários museus de Harvard.

Vista do Jamaica Pond

Um dos lugares que já nos conquistou aqui em Boston foi o Mike’s Pastry, uma loja de cannolis tradicional de Boston. Ela fica localizada no North End, um bairro italiano. Perto dele, tem South Boston, um bairro irlandês onde acontece a famosa St. Patrick’s Parade, e onde podemos encontrar ótimos pubs.

Legenda: St Patrick’s Parade

Além de ser uma cidade calma e agradável de se morar, Boston é uma cidade cheia de história para contar e, com certeza, teremos as nossas próprias.

Até semana que vem!

Giovanna e Leonardo

Os alunos formados no Band em 2014, Giovanna Pedreira e Leonardo Pipek, estão tendo uma oportunidade única! Em um programa de intercâmbio da Faculdade de Medicina da USP e da Harvard University, os dois passarão um ano estudando em Boston. Confira o Blog dos estudantes que será atualizado toda semana!

Temas relacionados: ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!