Cresce o número de aprovados em universidades estrangeiras

Publicado em 04/04/13

A procura por cursos renomados em escala internacional nos campos de Engenharia, Artes, Business e Design Gráfico leva cada vez mais alunos do Bandeirantes ao interesse por universidades no exterior. Em 2013, até o momento, há alunos aprovados em vinte universidades estrangeiras, divididas entre o Canadá, Estados Unidos e Inglaterra. Mas ainda há estudantes aguardando resultados.

Lawrence Lin Murata e Fernando Al Assal

Lawrence Lin Murata e Fernando Al Assal

A concorrência, que se acirra ainda mais para alunos estrangeiros, bateu recorde em algumas das universidades chegando a mais de 100.000 concorrentes, em um dos casos. “A aceitação dos alunos em universidades de prestígio evidencia o preparo pessoal e acadêmico de cada um”, acredita o Coordenador de Língua Inglesa e Assuntos Internacionais, José Olavo de Amorim.

“Esse crescimento de interesse reflete, principalmente, no número de alunos se inscrevendo para prestar o SAT no colégio” explica Olavo, que, em conjunto com a equipe de professores e coordenadores, auxilia os alunos e suas famílias a se organizar com todo o processo de application. Além do maior interesse pelo SAT, os alunos também se voltam para os programas de verão nas universidades estrangeiras, que proporcionam cursos de língua e algumas disciplinas importantes para a formação de estudantes com interesse internacional.

Além do auxílio ao aluno, o Band também auxilia os familiares, para que entendam o processo seletivo trabalhoso e concorrido. “Nós procuramos ajudar o aluno a compreender e se organizar com tudo o que ele precisa para enviar seu application, como a documentação, a escolha da universidade adequada para seu tipo de curso e até como estudar para o exame do SAT. E a tudo isso ele tem acesso aqui mesmo, dentro da escola”, completa.

O ex-aluno Lawrence Lin Murata, formado no ano passado, recebeu destaque pela aprovação em Yale a Darthmouth, duas das universidades componentes da Ivy League, liga de universidades americanas de maior prestígio. Sua escolha, no entanto, foi a universidade de Stanford, conhecida por ter um importante papel na criação do Vale do Silício, polo de empreendedorismo mundial.

“O Band teve um papel essencial nessas conquistas e foi palco do meu desenvolvimento não só acadêmico, mas também pessoal, de muitos dos meus projetos e atividades extracurriculares” conta Lawrence, extremamente satisfeito com seus resultados. “É necessário muito esforço e paixão pelas atividades extracurriculares”, completa.

Leva destaque também a aprovação na University of Chicago, por Fernando Al Assal. A escola de Engenharia oferecida pela Universidade é de grande renome e bem diferente dos cursos do Brasil. “Fazer a aplicação para as universidades americanas foi um processo por vezes estressante, mas sempre engrandecedor”, contou Fernando.

A seguir, a lista de aprovados e suas respectivas universidades:

1. ALAN LIN ZHU
Penn State University – University Park, Pennsylvania

2. ALICE FANG
University of Illinois Urbana-Champaign – Urbana, Illinois

3. FELIPE MARISCAL ARANHA
Stetson University – DeLand, Florida
Bryant University – Smithfield, Rhode Island
Michigan State University – East Lansing, Michigan
Babson College – Wellesley, Massachusetts
Emory University -, Atlanta, Georgia

4. FERNANDA GUSHKEN
Carleton College – Northfield, Minnesota
Boston University – Boston, Massachusetts
University of Southern California (USC) – Los Angeles, California (School of Engineering)

5. FERNANDO AL ASSAL
University of Chicago – Chicago, Illinois (School of Engineering)

6. GIULIO SUCAR PREGNOLATO
University of British Columbia – Vancouver, Canada
Brown University – Providence, Rhode Island
University of Toronto – Toronto, Canada

7. LAWRENCE LIN MURATA
University of California Los Angeles – UCLA, Los Angeles, California
Stanford University – Palo Alto, California
Yale University – New Haven, Connecticut
Darmouth College – Hanover, New Hampshire

8. RAWLEY LOPES DE SOUSA MARTOS
Foothill College – Los Altos Hills, California

9. STEPHANIE KOUTNY
Hult International Business School – Londres

Temas relacionados:
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Blog_Assuntos Internacionais e Inglês