Visita ao Museu Afro Brasil e MAM

Publicado em 22/05/14

Os  alunos dos 7.os e 8.os anos puderam visitar, respectivamente, o Museu Afro Brasil e o Museu de Arte Moderna (MAM). No mês de comemoração aos 126 anos da abolição da escravidão (maio), os alunos do 7.o ano conferiram o acervo História, Memória, Arte e Contemporaneidade no Museu Afro Brasil.

IMG_6781

As obras narram uma heróica saga afro-brasileira, desde antes da trágica epopéia da escravidão até os dias atuais.

IMG_6746

“A visita contribuiu para derrubar algumas ideias pré-estabelecidas como, por exemplo, entre arte e religião e como isso influenciou e influencia a nossa cultura”, explicou a professora de Artes, Paula Moraes. “Além disso, eles se sentiram muito sensibilizados com a história dos navios negreiros ao verem um pedaço de sua carcaça”, acrescentou.

2014-05-16 11.46.51

Já a turma do 8.o ano, pôde visitar a exposição no MAM, Vontade Construtiva na Coleção Fadel, para conhecer obras de Hélio Oiticica, Anita Malfatti, Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Alfredo Volpi, entre outros grandes nomes da arte nacional; todas pertencentes ao acervo cerca de 216 obras, algumas compradas exclusivamente para esta edição.

2014-05-16 11.48.55

“O acervo de fotografias é extremamente interessante; o modo que elas estavam posicionadas nos fazia refletir”, comentou a aluna Julia Bulhões, do 8.o ano. “Como cada um interpreta a arte  de uma maneira, durante nossas conversas, trocamos ideias sobre o significado de cada foto”, completou.

Temas relacionados: , , , , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!