Vida Cultural

Publicado em 05/03/20

Como os alunos do Band podem ser protagonistas de seu desenvolvimento cultural?

O Colégio Bandeirantes oferece aos estudantes diversas atividades opcionais para que eles aumentem seus repertórios culturais. O Departamento Cultural da escola oferece ingressos de cinema sem custo para os alunos, além de ingressos para a Orquestra Sinfônica do Estado de SP – OSESP, peças de Teatro e temporada de dança do Teatro Alfa, com descontos. São também oferecidas visitas a museus e exposições, como à Pinacoteca, MASP, MAM, entre outros.

​Além disso, há curso de teatro, em parceria com a escola de teatro Célia Helena Centro de Artes e Educação, e o Canto in Club, curso de música e canto inspirado nos “glee clubs” norte americanos. Ambas as atividades contam com uma apresentação ao fim do curso, para familiares e amigos. 

​Uma outra maneira de se divertir aprendendo é com as viagens oferecidas pelo Cultural, em parceria com outras áreas do Band, desde acampamentos no interior de SP,  até viagens internacionais, como a California Experience e a Disney Youth Education. 

Com todas essas atividades, o Colégio pretende despertar nos alunos a percepção artística, a curiosidade e a desenvoltura para serem pessoas autônomas.

Temas relacionados: , , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Vida Cultural