Viagem do 8.o ano para o NH

Publicado em 13/05/22

A viagem para o NH sempre é muito bacana para todos que participam, sejam alunos ou educadores, mas este ano, após dois anos sem ela ocorrer, foi ainda mais especial. Durante esse período, os donos do Acampamento, Edu, Stella e Suzana, investiram para dar a devida atenção às melhorias e reabrirem com mais vitalidade e força do que nunca.


O professor de Artes Pedro Leão afirma considerar a experiência da viagem muito importante para os alunos por ser uma oportunidade diferente de socialização, que a pandemia fez com que se tornasse ainda mais necessária. “Os alunos estavam precisando desse retorno a uma experiência de comunidade, de tirar o atraso desse aprendizado de convivência. Foram dois anos e dá pra perceber esse déficit, que acho que será sentido durante algum tempo. Por isso, eventos como o NH me parecem tão relevantes quanto às aulas regulares.”.


Pedro ressalta que os estudantes, quando vão ao NH, costumam ter contato com colegas que não conhecem ou com quem não conversam normalmente, mas isto não vale apenas para eles. O mesmo pode ocorrer com professores. “Interagimos com colegas com os quais normalmente não cruzaríamos caminhos.”.


Nathália, professora de História, por outro lado, relembra a parte educativa do acampamento e como isso ajuda na compreensão das matérias, além de ser trazido para as aulas. “As atividades realizadas no NH ajudam não só os alunos e as alunas a viverem o conteúdo de uma maneira diferente e divertida, mas dá novo material de discussão também para trabalharmos em sala na volta ao Colégio. As personagens voltam à cena e a brincadeira continua!”.


Letícia Cosme, do 8.o ano, foi ao NH e ressalta que a viagem foi uma ótima oportunidade de refletir, descansar – esquecendo de obrigações e trabalhos escolares -, se divertir, se desconectar das redes sociais e construir memórias inesquecíveis e novas amizades. “Com toda certeza a paisagem natural, os jogos, a responsabilidade e a autonomia que a viagem nos deu foi essencial para todo esse afastamento dos nossos costumes e rotina anteriores. NH foi uma das melhores viagens que o Band poderia nos dar!”.

Confia a galeria de imagens aqui.

Temas relacionados: ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!