Temporada de Dança no Teatro Alfa

Publicado em 20/08/14

A São Paulo Companhia de Dança volta a se apresentar na Temporada de Dança do Teatro Alfa, em São Paulo, de 21 a 24 de agosto. Os destaques do repertório são as estreias das obras workwithinwork, de Willian Forsythe; e Le Spectre de La Rose, de Mario Galizzi, a partir de da obra de Michel Fokine (1880-1942).

O espetáculo Le Spectre de La Rose é um clássico moderno, no qual vemos uma nova relação entre o homem e a mulher. Ela sonha com o perfume da rosa que recebeu na sua primeira festa, e ele dança encarnando o espírito da rosa.

IMAGEM-DA-PGINA---SPCD-cpia-1405519419Já em Workwithinwork o público terá a oportunidade de conferir uma obra de um dos maiores nomes da dança contemporânea, no qual as diversas entradas e saídas de cena criam um fluxo de movimento e novas configurações, revelando distintas possibilidades do traço do gesto no espaço. Esta é a segunda coreografia criada por Forsythe que a SPCD apresenta, em 2012, a Companhia estreou In The Middle, Somewhat Elevated, obra, até então, inédita na América Latina.

Também será apresentada Petite Mort, de Jirí Kylián, que tem como tema principal o prazer e a duração desse momento, no qual somos lembrados de que a vida é relativamente curta. a obra utiliza dois concertos do compositor Wolfgang Amadeus Mozart (1756 – 1791).

Os ingressos para o espetáculo do dia 22 de agosto, no Teatro Alfa, estão disponíveis no Departamento Cultural.

Temas relacionados: , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!