Pais e alunos visitam a Pinacoteca

Publicado em 20/02/20

​No sábado, 15 de fevereiro, pais e alunos do 6.o ano do Band embarcaram em uma visita guiada à Pinacoteca de São Paulo para que os mais recentes integrantes da Comunidade Band se conhecessem enquanto exploravam um tradicional museu paulistano. 

​ Este foi o primeiro passeio dos estudantes do 6.o ano e contou com 3 horários para atender aos alunos e familiares. Além de guias da própria Pinacoteca, o passeio teve professores de Artes e representantes do Departamento Cultural do Colégio.

“Esse evento é uma oportunidade importante para a integração das famílias em um ambiente de aprendizado. Foi muito bacana ver pais e alunos interagindo com a arte.” Segundo Ricardo P.  Aguirre, coordenador da área de Relações Institucionais, Marketing e Cultural.

​Entre as atividades desenvolvidas, o dia contou com visitas ao acervo e, para que pais e alunos aprendessem de maneira lúdica, atividades artísticas envolvendo as pinturas expostas e conhecimentos relacionados às cores das obras.  

Vanessa Botelho Bolan, mãe da aluna Helena Botelho Bolan, achou o passeio ótimo para integração e diversão: “Visitar a Pinacoteca foi uma experiência muito agradável, pois juntou um programa de integração entre as famílias e escola com a imersão no mundo da arte. Possibilitar às crianças visitas como essas é dar a oportunidade para surgir interesses, aprofundar conhecimentos e colher todos os benefícios que a arte pode proporcionar.”

Confira a galeria de imagens aqui.

Temas relacionados: , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Vida Cultural