Conexão com a natureza em Cananéia

Publicado em 22/06/22

Aproximadamente 160 alunos do 7.o ano do Ensino Fundamental tiveram a incrível oportunidade de viver diversas experiências diferentes na cidade de Cananéia, no litoral sul de São Paulo. Acompanhados pelos professores Paulo Godoy e Thiago Haddad, de Educação Física, Giovana Alvarenga, de Ciências, e Luísa Santos, de Geografia, além de Catarine Nunes, do Departamento Cultural, os participantes tiveram um final de semana muito especial, repleto de aprendizado e diversão.


Foi um momento de sair da rotina, se desconectar um pouco e interagir com a natureza. Eles puderam vivenciar e observar alguns dos fenômenos abordados em sala de aula, aumentando ainda mais a compreensão dos conceitos de uma forma muito divertida. Participaram de diversas trilhas, visitaram e fizeram uma gincana no centro histórico da Cidade e ainda entraram em um mangue, o momento mais aguardado da viagem.


Giovana fez questão de enfatizar todo o aprendizado dos alunos durante os passeios. Segundo ela, a vivência e a contemplação de fenômenos estudados em sala de aula ajudam muito na compreensão das matérias. “As atividades desenvolvidas durante a viagem estimularam o aprender fora da escola, permitindo vivenciar o conteúdo trabalhado por meio da interação dos alunos com os diferentes ecossistemas.”.


“No centro histórico de Cananéia, visitamos a Rua do Fogo com seus casarões construídos de alvenaria, conchas e óleo de baleia do século XVII. Também conhecemos o Parque Nacional da Ilha do Cardoso, com toda sua diversidade de vegetação, onde fizemos um sensacional passeio pelo mangue. Além disso, nos locomovemos de barcos e balsas, o que deu um toque ainda mais especial na viagem.”, conta Paulo, que também ressalta a importância da participação de guias turísticas locais durante os passeios.


Uma das alunas que esteve na viagem foi Lara
Birrer, que fez questão de exaltar o cuidado e o carinho dos acompanhantes com os alunos e explicou que não consegue escolher apenas um momento preferido. “A viagem foi esplêndida, com passeios e visitas a lugares muito bacanas. Gostei muito de tudo! Até no ônibus foi legal, foram algumas horas divertidas e os assentos eram confortáveis, então consegui até tirar um cochilo. Espero que o Band siga planejando viagens incríveis como esta!”.

Confira a galeria de imagens aqui.

Temas relacionados:
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!