Aprendendo e criando novas amizades no Sítio do Carroção

Publicado em 08/10/19

Dividindo momentos de diversão e aprendizado, os alunos do 6.o ano do Ensino Fundamental embarcaram diretamente para o Sítio do Carroção. Acompanhados por Giovana Alvarenga, professora de Ciências, e Ricardo Birrer, do Departamento Cultural, os estudantes aproveitaram um final de semana repleto de atividades lúdicas.


No acampamento, todas as brincadeiras estavam contextualizadas em histórias, criando atividades divertidas e recheadas de conteúdos pedagógicos. Eles puderam, entre inúmeros exercícios, analisar um fóssil de dinossauro, conhecer uma mini hidrelétrica e ter contato com animais como tartarugas, lhamas, ovelhas, vacas e com um jacaré de papo amarelo.


Segundo a professora de Ciências, Giovana Alvarenga, os alunos aprendem diversas coisas de diferentes modos durante a viagem. “Eles lembram o que viram no Colégio e fazem relações com as brincadeiras. A infraestrutura pedagógica do Carroção é de impressionar. As atividades estavam interligadas com os conteúdos vistos em sala de aula e os alunos estavam muito entretidos. Além de relacionar os temas o tempo todo, eles ainda respondiam a todas as perguntas.”, concluiu.


Além disso, a viagem foi uma oportunidade para conviver com o outro, fazer novos amigos e trabalhar valores como o respeito, tanto pelo próximo como pela natureza. “Foi um dos melhores acampamentos que eu já fui. A gente aprendia enquanto brincava e ainda podia ter contato com outras pessoas que nós geralmente não conversamos. Eu estava muito animada e pude fazer várias amizades novas.”, contou Sofia Mandryk, aluna do 6.ano do Ensino Fundamental.

Confira a galeria de fotos aqui.

Temas relacionados: , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Vida Cultural