A décima edição da viagem para Brasília

Publicado em 10/10/23

A viagem para Brasília é sempre muito aguardada pelos alunos das 1.as e 2.as séries do Ensino Médio. A capital brasileira, além de ser o local em que grandes decisões políticas e econômicas são tomadas, é também conhecida por toda a sua arquitetura de influência. 


No mês de setembro, foi realizada a décima edição da viagem, em que 37 estudantes, acompanhados das professoras Marina Consolmagno, de História, Regina Mara, de Geografia, e de Ricardo Birrer, do Departamento Cultural, tiveram a chance de conhecer o polo político e econômico brasileiro.


Durante um final de semana, os alunos tiveram a oportunidade de visitar locais históricos, como a Praça dos Três Poderes, o Memorial JK, a Catedral de Brasília e o Palácio da Planalto e entender na prática como
funciona a política no nosso país, como são criadas as leis e como os três poderes se relacionam. Além disso, segundo a professora Marina, durante a viagem, eles aprenderam sobre a importância da autonomia e da independência, a fim de garantir o direito à democracia.


“O ponto alto da visita é a ida ao Congresso Nacional, à Câmara dos deputados e ao Senado. Eles identificam todos aqueles lugares com cenas que veem na TV e nos noticiários. E, para eles, é incrível estar naquele lugar e entender que é ali que se criam as leis que regem o país, e que os grandes debates acontecem”, concluiu. 

Para conferir a galeria de imagens, clique aqui.

Temas relacionados:
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!