7.os e 8.os anos vão para o Legado das Águas

Publicado em 19/10/23

No mês de setembro, os alunos dos 7.os e 8.os anos do Ensino Fundamental II, acompanhados do professor de Ciências, STEAM e Convivência, Gabriel Steinicke, Carlos De Simone, Coordenador de Educação Física e Esportes, e Catarine Nunes, do Departamento Cultural, viajaram para o Legado das Águas, uma das maiores reservas ambientais da Mata Atlântica no Brasil.

Durante um fim de semana incrível, os estudantes puderam entrar em contato com a natureza e praticar diferentes atividades como caiaque, rapel e diversas trilhas. A atividade de rapel, possibilitou o contato com uma pedra de cerca de 25 metros de altura, o equivalente a um prédio de 5 andares. Durante essa escalada, os alunos puderam superar os seus medos e vencer novos desafios. Além da participação em atividades físicas, também tiveram a oportunidade de ver, na realidade, alguns conteúdos estudados em aula. 

Na viagem, os alunos também visitaram uma Usina hidrelétrica, um dos temas estudados no 8.o ano. De acordo com o professor Gabriel, essa visita foi muito importante para o entendimento da matéria. “Eles conseguiram ver a forma de transformar energia cinética em elétrica de perto, podendo ter a experiência de visualizar o quão grande é uma hidrelétrica de verdade, esse é um tema bastante trabalhado em aula”, relatou.

Segundo Gabriel, na viagem, os estudantes também estudaram questões relacionadas à ecologia e aos biomas, visto que estavam em uma área de Mata Atlântica. “Foi bem interessante para eles, pois puderam ver alguns animais de perto, assim como insetos e pássaros característicos da região”, concluiu. 

Confira aqui a galeria de fotos.

Temas relacionados: ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!