7.o ano viaja ao acampamento Peraltas

Publicado em 09/12/22

A viagem para o Peraltas é sempre um momento muito aguardado e especial para nossos alunos do 7.o ano. O acampamento é repleto de ambientes e práticas divertidas, que trazem muito aprendizado para todos, além de atividades de lazer para que aproveitem ainda mais a viagem, como parque aquático, jogos noturnos e tirolesa. Os estudantes foram acompanhados por Giovana Alvarenga, professora de Ciências, Julia Ogata, assistente de Ciências e STEM, e Ricardo Birrer, do Departamento Cultural.


Uma das principais atrações do Peraltas é o observatório, em que os alunos podem, através de telescópios, ver com os próprios olhos os planetas Júpiter e Saturno e ainda o aglomerado “47 Tucanae”. “Foi uma experiência muito interessante para aqueles que nunca tinham observado esses astros por telescópios.”, conta Julia. “Também foi realizada uma simulação de um lançamento de foguetes real, atividade em que cada estudante ficou responsável por uma etapa do processo.

Assim, puderam ter uma noção das diferentes funções necessárias para que essa prática funcione. Os alunos trabalharam bem em grupos, pois cada um exerceu a função atribuída. Além dessas atividades, os alunos construíram e testaram relógios de Sol e participaram de outras dinâmicas no planetário.”


Giovana ressalta o fortalecimento de vínculos entre estudantes, explicando o efeito positivo que isso pode ter nas aulas. “Além do aprendizado, os campistas se divertiram muito e estreitaram laços de amizade. É gratificante acompanhá-los, pois a interação fora do ambiente escolar reflete positivamente na relação professor-aluno durante as aulas.”.

Confira o álbum de fotos clicando aqui.

Temas relacionados: ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Vida Cultural