6.o ano visita o Castelo Rá-Tim-Bum no MIS

Publicado em 04/09/14

Klift, Kloft, Still, a porta se abriu! E o Band não podia ficar de fora da exposição mais comentada do ano. Por isso, os alunos do 6.o ano do Ensino Fundamental visitaram o Museu de Imagem e Som (MIS) para conferirem o Castelo Rá-Tim-Bum por dentro.  A megaexposição foi feita em comemoração aos 20 anos do programa infantil, produzido pela TV Cultura.

IMG_2514

A exibição foi divida em duas partes, na primeira, os alunos conferiram peças do acervo, como objetos de cena, fotografias, figurinos dos personagens e trechos do programa que até hoje são hit, como “Lavar as mãos”, música de Arnaldo Antunes. Já na outra, os alunos literalmente entraram no Castelo, conhecendo mais de dez ambientes, como o quarto da Morgana e o Lustre do Castelo.

Eles também puderam ver de perto bonecos originais, como o Gato Pintado, o monstro Mau, a cobra Celeste e as botas Tap e Flap.

ra_tim_bum1

“A exposição foi ótima. Aprendi muitas curiosidades, os figurinos eram muito bem feitos. Adorei o quarto do Nino, era cheio de gibis e a gente ainda podia subir no quarto do tio Victor e mexer no cavalete mágico”, contou o aluno Arthur Marques.

ra_tim_bum2

A interatividade é um dos grandes destaques de todas as exposições que acontecem no MIS. “Fiquei muito surpresa com o interesse dos alunos, já que eles nasceram em uma época pós-Castelo. Foi uma diversão inteligente”, comentou a professora de Artes Paula Moraes.

Para conferir a galeria de fotos, clique aqui.

Temas relacionados: , , , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!