Professores de STEAM se aperfeiçoam em Design Thinking

Publicado em 09/03/20

No dia 15 de fevereiro, os professores Mariana Lorenzin, Franco Rammuno e Renato Villar participaram do curso “Introdução ao Design Thinking para processos de inovação” na ESPM. 

Design Thinking é uma abordagem para solucionar problemas de uma forma coletiva, colaborativa e criativa. A abordagem aceita a diversidade de ideias, mas conta também com uma análise de viabilidade para chegar à solução final. 

Assim, os professores, que já eram veteranos em cursos desse gênero, viram esse curso como uma maneira de continuar sua formação na área, já que ela agrega ao currículo de STEAM do Band. 

Na 3.a série, os alunos já utilizam o Design Thinking para elaborar seus projetos anuais de STEAM e a professora Mariana considera que a análise de viabilidade, trabalhada no curso, pode ser interessante para esses alunos. Além disso, ela vê a utilidade do Design Thinking em diversos momentos: “Essa abordagem é útil para processos de inovação, desde a área de gestão até pensar em uma aula. Os alunos também podem usar isso como uma forma de pensar seus projetos. O Design Thinking não tem um uso específico. Você consegue usar os princípios e passos dele de forma diversa.”

Temas relacionados: ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de STEAM