Mariana Lorenzin na FEBRACE

Publicado em 07/04/20

​No dia 30 de março, Mariana Lorenzin, coordenadora de STEAM, STEM e Ciências do Band, teve uma participação no painel da Samsung da FEBRACE, Feira Brasileira de Ciências e Engenharia. Todo os anos, a feira é realizada na Universidade de São Paulo, porém, neste ano, ela foi feita virtualmente, para a segurança de todos.

​A FEBRACE é uma mostra de grandes projetos científicos, elaborados por jovens do 8.o e 9.o ano, Ensino Médio ou Ensino Técnico. 

​O painel da Samsung, do qual a professora Mariana fez parte, organiza o prêmio “Respostas para o Amanhã”, que visa alunos do Ensino Médio de escolas públicas com projetos relacionados às áreas de investigação ou experimentação científica e/ou tecnológica. Mariana foi convidada a falar sobre o STEM, abordando temas como o desenvolvimento de projetos utilizando a abordagem STEM, a importância dessa prática para os jovens e como ela contribui para o ensino de ciências. 

​“A FEBRACE é uma feira nacional bastante conhecida por engajar os jovens e valorizar a ciência. É uma forma dos alunos demonstrarem seus projetos. Sempre há um caráter de inovação importante e acho que ela contribui muito para o engajamento dos jovens na ciência, num momento em tanto precisamos para resolver problemas da humanidade. Então cai super bem discutir isso e incentivar o desenvolvimento científico”, explica Mariana sobre a importância da feira.

Temas relacionados: ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de STEAM