Full Sail: saiba como foi o projeto de Artes e STEAM em 2021

Publicado em 27/05/21

Neste ano, o Band participou novamente da Maratona da Criatividade da Universidade Internacional Full Sail. O projeto, de parceria com várias escolas ao redor do mundo, visa desenvolver atividades focadas em empreendedorismo, liderança, trabalho em equipe e comunicação. Baseadas na Agenda 2030 da ONU, que contém um conjunto de 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) do planeta, alunos do Ensino Médio desenvolveram alguns curtas-metragens.

Os alunos produziram vídeos de 3 minutos abordando sustentabilidade. “Nós participamos desse evento há 4 anos desenvolvendo trabalhos que levam os alunos a refletirem sobre a questão do impacto humano no meio ambiente por meio da elaboração desses projetos.”, conta Mariane Cavalheiro, professora de Artes e STEAM que acompanhou o processo.

Os alunos que participaram são da 3.a série e tiveram de realizar toda a produção audiovisual de forma remota por conta da pandemia. Sofia Martins, uma delas, conta: “Foi bem legal. A professora nos ajudou bastante a planejar, o que resultou em um ótimo produto final. Conseguimos realizar as filmagens e fomos bastante orientados sobre como fazê-las. Nós ficamos muito felizes com nossa participação, o vídeo ficou condizente com as ferramentas que tínhamos e as circunstâncias que vivemos. O Colégio nos ajudou muito e o curta-metragem foi algo que todos gostaram.”.

Fernando Kim, outro aluno participante, comenta: “Apesar da pandemia ter atrapalhado um pouco a produção, acho que a participação do grupo foi muito boa. A maratona foi um ótimo exercício para eu pensar um pouco fora da minha caixinha. Eu tive que aprender a ajustar a câmera, a iluminação e a editar, além de criar uma solução criativa para o trabalho. Em linhas gerais, acredito que foi uma experiência muito positiva, já que eu aprendi muito durante o processo e obtivemos um resultado excelente.”.

Para acessar os vídeos desenvolvidos pelos alunos do Colégio, basta clicar aqui e aqui.

Temas relacionados:
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de STEAM