Digite o que deseja buscar no campo acima e clique na lupa para encontrar
12 resultados encontrados para "termo buscado”
15/10/2021

4.a edição do Festival de STEAM

#Festival STEAM

4.a edição do Festival de STEAM

Publicado em 15/10/2021 15:08

No dia 20 de outubro, das 14h às 18h30min, ocorrerá a 4.a edição do Festival de STEAM para a 2.a série do Ensino Médio. Com o tema Exploração Espacial e seus desdobramentos na qualidade de vida na Terra, o evento ocorrerá de forma 100% digital, em 13 salas simultâneas no Zoom.


O Festival é uma atividade curricular em que todos os alunos da 2.a série apresentam o seu trabalho de STEAM desenvolvido ao longo do ano todo. A maioria das orientações foi feita de forma remota e os grupos puderam desenvolver os seus experimentos em casa ou no Band, com o apoio dos professores, assistentes e equipe técnica.

A apresentação no Festival é uma das últimas etapas do processo de Iniciação Científica que os alunos vivenciaram durante o ano!

Os alunos apresentarão os trabalhos e o pôsteres científicos desenvolvidos por eles e serão avaliados por dois professores do Band, bem como por outros alunos da série, e isso irá compor parte da nota do 4o. bimestre. Os trabalhos mais bem avaliados serão convidados para apresentar no III Seminário Científico do Colégio Bandeirantes, que também acontecerá de forma remota.

Para aqueles que quiserem assistir às apresentações do Festival, basta inscrever-se neste link.

Maiores informações serão enviadas no e-mail cadastrado na inscrição.

Esperamos por todos!

Temas relacionados
Notícias

Mais sobre STEAM

#Festival STEAM, 29/09/2023

O VI Festival STEAM do Band está chegando!

#Congresso Internacional, 29/11/2022

Professora participa de congresso internacional de educação

#BandHaus, 14/09/2022

Exposição Projeto BandHaus