Jogada Estratégica do Xadrez no Band

Publicado em 11/11/21

Encerramento do curso de Xadrez 2021


Na última semana do curso de xadrez, fizemos duas atividades muito aguardadas pelos (as) alunos (as): na segunda – feira (8/11) fizemos uma Simultânea e, na quarta – feira (10/11), além da premiação da Simultânea e do ano, tivemos a Australiana e a tradicional pizza de encerramento.

Na Simultânea, o técnico Álvaro jogou, ao mesmo tempo, contra 21 escolares do treinamento e da iniciação de xadrez do Band. De acordo com a técnica enxadrista Vanessa, essa modalidade do xadrez, além de propiciar aos (às) alunos (as) uma melhor utilização do tempo de jogo, permite que eles (as) treinem a anotação das jogadas.

Tivemos a honra de receber o Grande Mestre Krikror Sevag Mekhitarian, 4.o colocado no ranking brasileiro FIDE e bicampeão nacional de xadrez, para conversar com nossos (as) jogadores (as), fazer a premiação da Simultânea e dos destaques do ano no xadrez. Os (as) atletas foram premiados (as) pelas excelentes partidas na simultânea e pelo progresso no decorrer do ano, receberam medalhas e livros de xadrez.

O coordenador de Educação Física e Esporte, De Simone, que esteve presente nos dois momentos do encerramento do curso de xadrez, enalteceu a continuidade do xadrez teórico e prático durante a pandemia e ressaltou que isso culminou em três grandes eventos: o Xadrez Família, o InterBand 2020 e o 1.o Open Internacional de Xadrez do Band e que todos os (as) estudantes enxadristas são vitoriosos pelo empenho durante a pandemia toda.

Por fim, este encerramento do ano de 2021 do xadrez, promoveu muita aprendizagem, pois verificamos ótimas jogadas, muita criatividade, grande concentração e melhora de desempenhos. Todos (as) merecem parabéns!

 

Fotos da Simultânea

 

Fotos das premiações, clique aqui.

 

 

Temas relacionados:
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Educação Física e Esporte