Projetos da Quarentena: cantando a distância

Publicado em 23/04/20

Trazendo uma reflexão sobre o momento atual, o aluno Breno Castro, da 3.a série do Ensino Médio do Band teve a ideia de produzir, com seus amigos, alguns também do Band, um vídeo cantando a música 93 Million Miles, do Jason Mraz. No vídeo, cada um está em sua casa e aparece entoando um trecho.

Breno conta que, logo no começo da quarentena, viu vídeos de pessoas cantando nas varandas na Itália e pensou que gostaria de fazer um projeto parecido, em vídeo, que é sua paixão. “Ao longo dos dias, fui pensando melhor na ideia e lembrei do “Playing for Change”, um projeto que une músicos ao redor do mundo para cantarem uma só música”, conta ele. 

Foi quase um mês para organizar e produzir todo o vídeo. Breno pediu para que os colegas se gravassem cantando a música toda para que ele editasse tudo de maneira fluida.

Para ele, a importância dessa iniciativa é passar uma mensagem tanto na atitude quanto na música: “Imaginei que a música, cantada pelas vozes dos meus amigos, gravada a distância e com todos muito conectados entre si, passaria uma mensagem bonita e de que tudo pode dar certo mais a frente.”

Temas relacionados: ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!