Projeto Solução: combatendo o coronavírus com o conhecimento

Publicado em 07/05/20

Os alunos Maria Fernanda de Nadai e Fernando Haddad, da 3.a série do Ensino Médio, estão colocando em prática o Projeto Solução. O projeto, que existe há 4 anos, tem o intuito de buscar soluções para problemas enfrentados pela sociedade. Neste ano, o enfoque não poderia ser outro: conscientizar a comunidade Band sobre o coronavírus, incentivando, por exemplo, o uso de máscaras de proteção.

“Diante de tantos desafios que a realidade do COVID-19 nos trouxe, identificamos a desinformação como um dos maiores empecilhos. Aí encontramos nosso ponto de partida, já que ainda vemos grande resistência a aderir a máscara, tanto em vizinhanças periféricas, onde a propagação da informação é ainda muito precária, quanto pelos jovens que ainda estranham e relutam a utilizá-la”, comenta Maria Fernanda.

Para embarcar neste projeto, Fernando e Maria criaram uma conta no Instagram (@band.solução) com conteúdos elaborados por diversos alunos do Ensino Médio. Esses alunos têm a liberdade de propor diferentes iniciativas que serão publicadas pelo Projeto Solução.

Fernando vê o projeto como essencial neste momento: “Nós acreditamos que, em um momento de crise sem precedentes como o que presenciamos, é tarefa de todos os integrantes da sociedade brasileira, inclusive dos estudantes do Colégio Bandeirantes, contribuir com engajamento, informação e responsabilidade, ou seja, da melhor maneira dentro do possível.”

Temas relacionados:
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!