Programa de Líderes: alunos formados pelo Band são selecionados

Publicado em 26/06/20

Dois alunos formados pelo Band no ano passado, Helena Frudit e Giovani Costa, foram selecionados para o Programa de Líderes, organizado pela Fundação Estudar. O programa tem o objetivo de auxiliar na formação de jovens que se comprometem a atuar no Brasil futuramente. 


Tanto Helena quanto Giovani cursarão, a partir do próximo semestre, universidades no exterior: ela irá para Princeton e ele, para Dartmouth. Ano passado, quando ficaram sabendo de suas aprovações, decidiram aplicar também para o Programa de Líderes, pois este oferecia a eles uma rede de auxílio para seus estudos, projetos e trajetória profissional. 


Para chegar até a seleção, foram várias etapas que Helena e Giovana tiveram que passar: testes, vídeos de apresentação, cartas de recomendação e entrevistas em grupo. 

Helena acredita que a educação oferecida pelo Band a ajudou em seus processos seletivos, além de sua dedicação: “O que me ajudou foi estar sempre correndo atrás de uma melhor versão de mim mesma, sempre buscando aumentar meus desafios e superá-los, para que eu possa impactar mais e melhor a sociedade.”

Com o objetivo de atuar no Brasil futuramente, eles já têm algumas incipientes ideias de projetos, ambos relacionados ao desenvolvimento de energia limpa e sustentável.

Para Giovani, o ambiente desafiador, mas, ao mesmo tempo, acolhedor do Band fez diferença na hora de decidir aplicar para o Programa de Líderes: “No Colégio, eu estava em uma comunidade muito boa, com pessoas incríveis e isso me fazia querer ser melhor do que imaginava que poderia. Por isso me inscrevi no programa da Fundação Estudar, eu queria continuar no meio de pessoas inspiradoras e me desafiar, para crescer constantemente.”

Temas relacionados: ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!