Os alunos do Band são campeões Brasileiros de Esgrima

Publicado em 12/12/19

Mais uma vitória para os alunos do Band que colecionam títulos na Esgrima. O aluno da 1.a série do Ensino Médio, Matheus Taranto, foi campeão brasileiro Cadete de 2019 e a também aluna da 1.a série do Ensino Médio, Victória Vizeu, garantiu a vitória na espada feminina.


​Ambos estavam em Curitiba para o Campeonato Brasileiro Interclubes das categorias e vêm crescendo muito no esporte nos últimos anos. A disputa final para Matheus foi emocionante, pois ele estava na frente de seu adversário o tempo todo, até que no último tempo foi ultrapassado e se recuperou bem no final, quando estavam empatados e Matheus marcou o ponto da vitória.

“Esse campeonato é muito importante para mim. É o que mais vale pontos no ranking do esporte e, consequentemente, é o campeonato nacional mais difícil do ano. A sensação de ganhar pela primeira vez é indescritível, foi muito legal ver todos do ginásio assistindo minha vitória e torcendo por mim, foi um sensação única que só se sente ali.”, contou Matheus.

Todo o esforço, cansaço e até ansiedade durante o campeonato foram superados no final. Ele não sentia mais as dificuldades, apenas a vontade de ganhar. Foi um momento muito emocionante que ele confessa que jamais vai esquecer. “Foi muito importante também o apoio e tratamento direcionado que tive com a orientadora da minha série, Lívia, junto da compreensão da escola e professores ao longo do ano, principalmente nas épocas de viagens para os Campeonatos.”, concluiu

A aluna Victória estava se sentindo bastante preparada para competir. Na competição adulta individual conseguiu a medalha de bronze e junto com a equipe do Estado de São Paulo, a medalha de prata. E em outra categoria, a juvenil, ela acabou com a medalha de bronze no individual e ouro por equipes, representando o Estado de São Paulo novamente.

“Já na competição cadete e na pré-cadete conquistei a medalha de ouro. Me senti bastante feliz, porque para todo atleta é gratificante poder colher os frutos de um trabalho árduo realizado juntos aos mestres, treinadores e preparadores físicos todos os dias.”, concluiu.

Temas relacionados: ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!